UOL Esporte Futebol
 
17/12/2009 - 17h22

Corinthians estuda fazer jogo de despedida para 'embaixador' Marcelinho Carioca

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Marcelinho Carioca e o Corinthians estudam marcar um jogo de despedida do atleta, que planeja encerrar a carreira nos gramados em 2010. Não estão definidos datas e locais para o adeus de Marcelinho. A única certeza é a de que o ex-camisa 7 seguirá ligado ao clube, desta vez como embaixador do centenário alvinegro.

“Marcelinho é um ícone da história do Corinthians. Teve uma linda trajetória no clube e nada mais justo do que homenageá-lo. Como ele já tem a intenção de encerrar a carreira, estudamos a promoção de uma partida comemorativa para a torcida vê-lo em campo pela última vez em 2010”, disse o diretor de futebol Mario Gobbi ao site oficial do Corinthians.

“Como grande ídolo que é, merece essa e muitas outras homenagens”, ressaltou o dirigente.

Como embaixador do centenário, Marcelinho, 38 anos, será utilizado em inaugurações de lojas oficiais do clube, estrelará comerciais sobre o centenário corintiano, entre outras funções. Ele já vem realizando ações promocionais, participando em novembro do lançamento de uma franquia da loja “Poderoso Timão”, em shopping de Osasco.

Na avaliação do diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, Marcelinho é a figura ideal para comandar o plano do centenário. O jogador alia carisma e identificação com o Corinthians.

A galeria de títulos do craque no Corinthians é extensa: Mundial de Clubes da Fifa (2000), Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), Copa do Brasil (1995), Campeonato Paulista (1995, 1997, 1999 e 2001), Torneio Ramón de Carranza (1996) e Copa Bandeirante (1994).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host