UOL Esporte Futebol
 
17/12/2009 - 07h05

Cruzeiro diz que Muriqui, anunciado pelo rival, não interessou a Adilson

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Muriqui, que foi contratado pelo Atlético-MG, foi oferecido antes ao Cruzeiro, segundo dirigente

    Muriqui, que foi contratado pelo Atlético-MG, foi oferecido antes ao Cruzeiro, segundo dirigente

Anunciado como reforço do Atlético-MG, nesta quarta-feira, o atacante Muriqui tem a maior parte de seus direitos econômicos pertencentes à Traffic, parceira do Cruzeiro. De acordo com a diretoria do clube celeste, o jogador foi oferecido ao técnico Adilson Batista que não aprovou sua contratação. O mesmo aconteceu com Rafael Coelho, que defendeu o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o acordo com a Traffic prevê que qualquer jogador da parceira que seja envolvido em negociações no futebol mineiro deve ser oferecido primeiramente ao clube celeste, o que aconteceu com Muriqui.

Guilherme Mendes alegou que o técnico Adilson Batista julgou desnecessária a contratação de atacantes com o perfil de Muriqui, assim como aconteceu com Rafael Coelho. “O Adilson entende que já contamos com jogadores de características similares às dos dois jogadores”, disse.

Rafael Coelho foi um dos artilheiros da Série B com 17 gols marcados. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella chegou a declarar que o atacante seria um dos reforços para a temporada de 2010.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro desistiu da contratação de outro atacante. Pego em exame antidoping realizado após a partida contra o Coritiba pelo Brasileirão, em 8 de novembro, Jobson, que defendia o Botafogo, seria contratado junto ao Brasiliense com a ajuda de um grupo de investidores, mantido em sigilo por força contratual.

O clube investiria R$ 900 mil para pagar por 20% dos direitos de Jobson. O investidor seria o responsável pelo restante do pagamento da aquisição de 80% dos direitos, num total de R$ 4,5 milhões. O atacante tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro e, assim, só poderia oficializar vínculo com o Cruzeiro em 1º de janeiro.

Apesar de ter cancelado o acordo com Jobson, o Cruzeiro não deve buscar mais jogadores para o setor ofensivo. “Não estamos à procura de atacantes. Já temos seis jogadores para a posição no elenco”, afirmou Guilherme Mendes.

Adilson Batista tem no elenco os atacantes Kléber, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Eliandro, Soares e Guerrón e a partir de janeiro contará com Anderson Lessa, vindo do Náutico. O clube mineiro adquiriu parte dos direitos do jogador junto ao clube pernambucano no princípio de 2009.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host