UOL Esporte Futebol
 
17/12/2009 - 21h21

Reunião no Sul aproxima Léo do Palmeiras e Maurício do Grêmio

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Cartolas ainda não chegaram a acordo, mas troca de zagueiros deve ocorrer em breve. Além disso, está em pauta uma dívida antiga do Grêmio

    Cartolas ainda não chegaram a acordo, mas troca de zagueiros deve ocorrer em breve. Além disso, está em pauta uma dívida antiga do Grêmio

Um novo avanço. Assim, Grêmio e Palmeiras definiram a reunião que aconteceu nesta quinta-feira em Porto Alegre para tratar da negociação que envolve os zagueiros Léo e Maurício e uma dívida antiga do clube gaúcho para com os paulistas.

O presidente gremista Duda Koeff e o gerente de futebol palmeirense Toninho Cecílio demonstraram otimismo após o encontro, mas admitem que restam algumas pendências para serem resolvidas.

“Estamos encaminhando. Eu cedi um pouco, eles cederam um pouco, mas ainda não chegamos a um denominador comum. Vamos prosseguir mais, conversar amanhã [sexta-feira]”, contou Koeff, em entrevista ao UOL Esporte.

No início, os gremistas disseram que só liberariam Léo se a dívida de R$ 8 milhões, em relação a uma antiga venda de Paulo Nunes, fosse totalmente sanada. Entretanto, os palmeirenses aceitam abater somente parte do valor.

“Eu queria que toda a dívida fosse encerrada, e eles querem só um pedaço. Também quero muito que o Maurício venha emprestado por um ano, mas o Palmeiras ainda não concorda em liberar. Agora cada um ficou de pensar para continuarmos”, observou o presidente da equipe tricolor.

“É uma negociação que envolve uma questão jurídica grande, antiga, com valores relevantes. É preciso ter cautela. Não está fechado, mas evoluiu bem”, comentou Cecílio, do outro lado, em contato com a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Segundo o representante do time alviverde, os departamentos jurídicos de ambos os clubes já se reúnem para tratar da parte burocrática, sinal de que a transação está no rumo certo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host