UOL Esporte Futebol
 
18/12/2009 - 17h37

Por ter salário alto, Pablo Escobar é dispensado do Santo André

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A queda para a Série B do Campeonato Brasileiro fará o Santo André se adequar a uma nova realidade financeira. Com isso, a diretoria já começou a cortar custos do clube do ABC e, nesta quinta-feira, anunciou a dispensa do meia boliviano Pablo Escobar, um dos maiores salários do elenco.

Agora, o artilheiro da equipe andreense no último Paulistão, com sete gols, além de defender a seleção boliviana, deve retornar ao The Strongest, da Bolívia, clube com o qual tem vínculo até 2013.

"Ele tem contrato até o final deste mês, mas não está nos planos do técnico Sérgio Soares. Além disso, teria de se adequar seu salário às novas receitas do clube e hoje não cabe", afirmou o vice-presidente da gestão empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, ao jornal Diário do Grande ABC.

Pablo Escobar é o segundo jogador a deixar o clube, que já havia perdido o zagueiro Vinícius Orlando, que não renovou contrato. A lista pode ficar maior nos próximos dias, pois o volante Ricardo Conceição e o meia Marcelinho Carioca não devem renovar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host