UOL Esporte Futebol
 
18/12/2009 - 21h13

Renê pede desculpas, mas Portuguesa rescinde contrato de goleiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de todo o imbróglio desta quinta-feira, a Portuguesa anunciou na noite desta sexta que rescindiu o contrato do goleiro Renê, ex-Grêmio Barueri, que teria fechado um acordo para jogar no Atlético-MG na próxima temporada, mesmo tendo assinado um contrato de dois anos com o clube do Canindé.

Segundo o comunicado divulgado pelos advogados da equipe paulistana, a rescisão foi feita com a presença do atleta e do seu advogado. Além disso, a nota revela que Renê pediu desculpas e mostrou-se arrependido pela repercussão negativa que o fato ocasionou.

Desde que ficou sabendo que o goleiro estava realizando exames médicos no time de Belo Horizonte, a Lusa, mesmo depois de anunciar a contratação do arqueiro de 32 anos no último dia 10, prometeu tomar providências jurídicas.

Por outro lado, o jogador havia negado o acordo firmado com o clube do Canindé. Em seu site oficial, o goleiro desmentiu a versão da diretoria da Lusa de que estaria apalavrado ou com contrato assinado, afirmando que só decidiria seu futuro após o dia 15, última terça, quando expirou o prazo do seu acordo com o Barueri.

Inicialmente, o Atlético-MG prosseguiu com a negociação, alegando não saber de qualquer contrato de Renê com a Portuguesa. Nesta sexta, porém, o clube mineiro também desistiu da contratação, justificando que agora tinha conhecimento do acordo do goleiro com a equipe paulista, contrato este divulgado, em cópia, pela própria Lusa.

Conforme a Portuguesa, o goleiro deveria se apresentar no Canindé no dia 4 de janeiro, juntamente com o restante do elenco, para dar início às atividades da pré-temporada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host