UOL Esporte Futebol
 
18/12/2009 - 23h04

Sem Maradona e medalhões, Argentina viaja para amistoso na Espanha

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)

A seleção argentina de futebol ficou completa nesta sexta-feira, um dia antes de embarcar para a Espanha, onde realiza na segunda um amistoso contra a Catalunha. Embora não possa contar com alguns de seus principais jogadores e nem com o técnico Diego Armando Maradona, o time alviceleste já está completo para a viagem.

Suspenso pelas palavras de baixo calão proferida a jornalistas na última rodada das eliminatórias sul-americanas, Maradona está suspenso e não poderá orientar a Argentina na partida. Por enquanto, o país sul-americano vem sendo dirigido pelos auxiliares Mancuso (volante ex-Palmeiras) e Hector Enrique.

Além do ídolo máximo do futebol argentino, a seleção local não terá para a partida os atacantes Lionel Messi, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín e o meia Maxi Rodríguez. Asssim, boa parte do elenco selecionado para o amistoso atua no próprio país – caso do atacante Martín Palermo e do volante Mario Bolatti (heróis da classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2010).

Na Catalunha, um ilustre encontro será protagonizado no aeroporto de El Prat. Maradona, que assistirá ao amistoso das tribunas, será recepcionado no domingo pelo holandês Johan Cruyff, ex-ídolo da seleção holandesa e do Barcelona, será o treinador da Catalunha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host