Topo

Repleto de reservas, Barcelona amarga empate em amistoso no Kuait

Do UOL Esporte

Na Cidade do Kuait (Kuait)

21/12/2009 16h28

Em seu primeiro jogo após a conquista do título mundial, o Barcelona tropeçou. Nesta segunda-feira, a equipe espanhola teve amplo domínio sobre o Kazma, em amistoso disputado no Kuait. No entanto, os blaugranas acumularam muitos erros de finalização e amargaram um empate por 1 a 1 com os donos da casa.

Com uma equipe completamente modificada em relação à que disputou a decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Estudiantes, no sábado, o Barcelona não demorou muito para criar as primeiras chances. Aos 14 minutos de jogo, em cobrança de falta ensaiada, Thiago Alcântara desviou na trave. Pouco depois, Jeffren mandou para fora.

Aos 19, os jogadores do Barcelona reclamaram de um toque de mão de um defensor do Kazma dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. O time da casa praticamente se limitava a se defender. Já a equipe espanhola, apesar do amplo domínio, errava muitas finalizações.

Aos 35, Bojan chutou para fora, em mais uma oportunidade perdida pelo Barça. Jeffren não conseguiu tocar aos 42, após uma falha de Kankony, goleiro do Kazma, em um cruzamento da esquerda.

Na segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo: forte pressão do Barcelona, que falhava demais nas conclusões das jogadas. Aos seis minutos, Kankony voltou a falhar, mas se recuperou a tempo de atrapalhar Bojan. O Kazma levou perigo aos oito, mas os atacantes não conseguiram o desvio em bola cruzada.

Os donos da casa se animaram e quase aproveitaram um erro de Pinto, goleiro do Barcelona, aos 15. O time espanhol chegava principalmente em lances com Bojan, mas o atacante desperdiçou diversas oportunidades. Aos 35, porém, ele recebeu na direita e, com um belo toque por cobertura, deixou os blaugranas em vantagem.

Nos acréscimos, o Kazma arrancou o empate. Em uma falha na saída de bola do Barcelona, Abdula tomou a bola, ganhou de Chygrynskiy e tocou cruzado no canto de Pinto.

O Barcelona recebeu 1,7 milhão de euros pelo amistoso.