UOL Esporte Futebol
 
21/12/2009 - 13h45

Reunião no Grêmio pode ter novidades financeiras sobre nova arena

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Grêmio também participa de reunião nesta 2ª, na Argentina, para tentar permanência de Maxi López

    Grêmio também participa de reunião nesta 2ª, na Argentina, para tentar permanência de Maxi López

O Grêmio deve ter novidades sobre o projeto de sua nova arena nesta segunda-feira. Na reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta noite, diretores da construtora responsável pelo projeto estarão presentes e pretendem anunciar uma importante notícia: o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os diretores da construtora OAS praticamente acertaram o auxílio financeiro do BNDES. A empresa irá investir 55% do valor total da nova arena e contará com recursos do mercado financeiro para atingir os outros 45%.

Segundo o cronograma original, as obras da nova arena devem começar em junho de 2010. A expectativa de entrega é em dezembro de 2012. Construtora e Grêmio dividirão os lucros gerados pelo estádio durante 20 anos.

No entanto, uma parte dos conselheiros gremistas continua insatisfeita com o contrato acertado com a OAS. E nesta segunda tenta organizar um abraço simbólico no estádio Olímpico como forma de protesto.

A reunião do conselho também irá tratar da previsão de orçamento para 2010, estimado em R$ 100 milhões. No futebol, a diretoria ainda batalha por reforços.

O primeiro acertado para 2010 foi o zagueiro Maurício, emprestado pelo Palmeiras em troca envolvendo o também zagueiro Léo e uma antiga dívida com o clube paulista. Também nesta segunda, o Grêmio tem uma reunião na Argentina para tentar a permanência do atacante Maxi López.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host