UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 17h52

Kaká vê Adriano à frente de Ronaldo por vaga na Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em São Paulo
  • O flamenguista Adriano está na frente de Ronaldo por Copa do Mundo, segundo o craque Kaká

    O flamenguista Adriano está na frente de Ronaldo por Copa do Mundo, segundo o craque Kaká

Os atacantes Ronaldo, do Corinthians, e Adriano, do Flamengo, seguem na briga por uma vaga no grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo do ano que vem. Enquanto Ronaldo venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, no primeiro semestre, Adriano fechou o ano com a artilharia e o título do Campeonato Brasileiro. A disputa é acirrada, mas para Kaká, estrela do Real Madrid, Adriano leva vantagem na “briga”.

Segundo o camisa 8 dos clube espanhol, Ronaldo ainda está longe de integrar o grupo da seleção que disputará o Mundial na África do Sul, em 2010. Já Adriano, de acordo com ele, poderia juntar-se aos convocados de Dunga. Em declarações ao jornal O Estado de S. Paulo, Kaká aposta no atacante do Flamengo para a Copa do Mundo.

“Ele teve um ano excelente. Ganhou o Campeonato Brasileiro e foi fundamental para o Flamengo. Além disso, foi eleito melhor atacante da competição”, disse. “Definitivamente, acho que ele está na briga”, completou Kaká, que nesta semana esteve entre os cinco melhores jogadores do mundo, segundo prêmio da Fifa, vencido pelo argentino Lionel Messi.

Adriano terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG. O atacante retornou ao Rio de Janeiro no mês de abril deste ano após recusar voltar a Inter de Milão, da Itália, alegando problemas de depressão.

Em relação ao retorno de Ronaldo à seleção, Kaká declarou: “Ele mesmo pensa o contrário”. Ronaldo, bicampeão mundial (1994 e 2002) e maior artilheiro de Copas do Mundo, teve um ótimo retorno ao futebol depois de 14 meses parado em função de uma grave lesão no joelho, atuando pelo Milan. Porém, para Kaká, são pequenas as chances de Ronaldo voltar a vestir a camisa amarela, apesar de ninguém ter vaga garantida no grupo de Dunga, técnico da seleção brasileira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host