UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 21h20

Seleção com jogadores de 2002 vence duelo com os campeões de 1994

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O lateral-esquerdo Roberto Carlos arrisca chute em partida pela seleção de 2002 contra a de 1994

    O lateral-esquerdo Roberto Carlos arrisca chute em partida pela seleção de 2002 contra a de 1994

Em uma partida beneficente realizada em Itu, no interior de São Paulo, com jogadores que estiveram nas seleções brasileiras nos títulos mundiais de 1994 e 2002, além de convidados, a base da equipe que conquistou o pentacampeonato mundial derrotou a seleção do tetra por 3 a 2.

A disparidade técnica das equipes logo ficou evidente. Com jogadores ainda em atividade como o zagueiro Edmílson, do Palmeiras, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, e o volante Renato, do Sevilla, a equipe com os jogadores pentacampeões dominou as ações do confronto.

O primeiro gol do confronto saiu logo aos 10min do primeiro tempo, quando o zagueiro Júnior Baiano, que disputou a Copa de 1998 e reforçou a equipe do tetra, falhou de forma bisonha e deixou a bola para o reforço corintiano Roberto Carlos marcar para o time do penta.

Após três minutos foi a vez de outro jogador em atividade deixar a sua marca. O zagueiro Edmílson arriscou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Zetti, que não conseguiu chegar na bola.

O time do pentacampeonato ainda contou com uma ajuda do ex-meia Paulo Sérgio para aumentar o placar. Jogador que teve passagens por Bayern de Munique e Corinthians, Paulo Sérgio errou um passe na saída de jogo pela defesa e deixou Ricardinho na cara do gol para marcar o terceiro.

Sem conseguir boas jogadas, o time do tetracampeonato mundial precisou de um auxílio do árbitro Oscar Roberto Godói para diminuir a desvantagem. Após uma disputa com Roque Júnior, o atacante Viola se jogou dentro da área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Cafu marcou para o time de 1994.

Viola voltou a se destacar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando passou facilmente pela marcação de Edmílson e Renato, driblou o goleiro Gilmar Rinaldi e marcou o mais belo gol da partida. Na comemoração, o carismático jogador fingiu usar uma bengala para andar.

No segundo tempo a disputa diminuiu a velocidade e poucas boas jogadas foram criadas. Cafu trocou de time por alguns minutos, Roberto Carlos foi substituído logo aos 10min da etapa e o placar não saiu do 3 a 2 para o time da Copa do Mundo de 2002.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host