UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 07h14

Diretoria do Cruzeiro quer fechar contratações ainda em 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Maluf diz que Cruzeiro manteve base e precisa de 3 ou 4 reforços

    Maluf diz que Cruzeiro manteve base e precisa de 3 ou 4 reforços

Depois de anunciar apenas a contratação do meia Pedro Ken, ex-Coritiba, e a incorporação ao elenco celeste do atacante Anderson Lessa e do lateral-direito Marcos, a diretoria do Cruzeiro pode anunciar novidades antes do encerramento do ano.

Segundo o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, a diretoria busca ainda um lateral-direito, um zagueiro e um meia. “A gente vai ter mais dez dias, e eu acredito que a gente tenha condição de fazer essas contratações este ano”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

As possíveis contratações têm sido tratadas constantemente com o técnico Adilson Batista. “A gente precisa de um lateral-direito, de um zagueiro e a gente precisa de um meia. É a conversa que a gente tem tido com o Adilson e são nessas três posições que estamos procurando, mas tem que ser jogador de qualidade”, observou.

Com todos os titulares com contrato para 2010, o Cruzeiro é cauteloso ao buscar contratações. “É uma época de muita especulação. Acho que o Cruzeiro manteve um grupo muito bom e precisamos de três, quatro contratações, e o Cruzeiro tem mantido tranquilidade, equilíbrio, porque temos que trazer jogadores que realmente venham preencher essas lacunas”, salientou.

Maluf observa um mercado sul-americano favorável a contratações por clubes brasileiros. “O real está forte em relação às moedas da América do Sul. Antigamente era inviável trazer um jogador argentino, um jogador uruguaio, porque o salário deles era muito alto. Hoje, os salários dos jogadores brasileiros são muito mais altos do que os jogadores desses países sul-americanos”, analisou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host