UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 13h20

'Embaixador' Marcelinho se encontra com Lula e agenda adeus contra o Huracán

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Marcelinho Carioca terá agenda repleta de compromissos com o Corinthians para 2010. Batizado pelo clube de “Senhor Centenário”, o jogador fará alguns jogos de despedidas com a camisa alvinegra. O primeiro adeus já tem data definida: dia 13 de janeiro, no amistoso contra o Huracán, no Pacaembu.

“Resolvi parar de jogar definitivamente. Tinha proposta para disputar o Campeonato Paulista e o Carioca, mas não pensei duas vezes quando recebi o convite do Corinthians. Não tenho palavras para dizer como estou feliz por ter sido o escolhido para representar o clube que eu tanto amo no ano do centenário. Vou participar de várias ações de marketing do Timão e disputar amistosos de despedida da Fiel. Vai ser emocionante demais vestir a camisa do Corinthians pela última vez no ano do centenário, mesmo que seja em amistoso”, disse Marcelinho.

Outros jogos festivos ainda serão programados pelo Corinthians, todos eles com Marcelinho em campo. O ídolo corintiano está descartado de jogos oficiais, conforme combinado com a diretoria.

O Corinthians agendou para o dia 7 de janeiro a apresentação oficial de Marcelinho como embaixador do centenário. A função de “Senhor Centenário”, porém, já é cumprida pelo ex-camisa 7 alvinegro.

Marcelinho se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira no Sindicato dos Bancários. Com a camisa 100, Marcelinho saudou Lula.

Aos 38 anos, Marcelinho comunicou que não renovará contrato com o Santo André e encerrou carreira como atleta profissional. O plano do ex-jogador é investir na carreira política e na área de comunicação.

O departamento de marketing do Corinthians, atendendo ao pleito de milhares de torcedores da Fiel, incorporou Marcelinho Carioca como o ídolo-símbolo das comemorações do centenário. Vários produtos ligados a ele serão comercializados.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host