UOL Esporte Futebol
 
23/12/2009 - 07h10

Transação de Márcio Araújo gera disputa entre agentes; Flu se interessa

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Márcio Araújo simboliza a nova era do mercado do futebol. Seus direitos estão repartidos entre o Tombense, time modesto de Minas, e o restante pertencente ao jogador e seu empresário, Cláudio Guadagno. O Palmeiras negocia a contratação com o atleta e o agente.

No entanto, o representante do Tombense, Luiz Roberto Zini, afirma desconhecer o contato entre Márcio Araújo e Palmeiras e alega que o volante pode acertar com o Fluminense ou mesmo permanecer no Atlético-MG.

O contrato do jogador com o clube de Minas vence no final do ano.

“Márcio Araújo foi por mim representado até meados de 2009, quando decidiu mudar de agente e foi trabalhar com Cláudio Guadagno. Seus direitos são vinculados ao Tombense e compartilhados entre o clube e o próprio atleta. Não confirmo, até o momento, esses boatos de que há uma negociação entre o clube detentor de seus direitos e o Palmeiras. As negociações giram em torno de sua permanência no Atlético-MG ou sua transferência para o Fluminense”, comunicou Luiz Roberto Zini, em nota de assessoria de comunicação.

Zini acrescenta que o Tombense somente cederá Márcio Araújo para o Palmeiras mediante o pagamento de multa rescisória.

“Se o jogador pagar a multa rescisória prevista no contrato, já que ele é detentor de 50% de seus direitos, fica legalmente apto a assinar contrato com o clube que quiser. No entanto, até o momento não houve qualquer manifestação nesse sentido”, completou.

Depois de acertar a contratação do zagueiro Léo, o Palmeiras espera poder anunciar em breve a chegada do volante Márcio Araújo. Representantes do atleta afirmam que foram procurados pelo clube alviverde, por Santos e Internacional.

Genaro Marino, diretor de futebol palmeirense, demonstrou otimismo em relação ao negócio. “Estamos conversando e está bem encaminhado. Estamos discutindo alguns detalhes e é preciso cautela antes de anunciar uma contratação. A expectativa é de que isso seja concluído”, declarou o cartola, em entrevista ao jornal Lance! desta quarta-feira.

Além de trazer Léo, ex-Grêmio, o time de Palestra Itália investiu 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões) para segurar Danilo, defensor que foi bem durante a temporada com a camisa 23 alviverde. Ele pertencia ao Atlético-PR e em 2009 esteve emprestado ao Palmeiras.

Com Márcio Araújo como opção no setor de marcação do meio-campo, ao lado de Pierre e Edmílson, e os zagueiros Maurício Ramos, Danilo e Léo, a diretoria agora precisa priorizar o ataque. Obina e Ortigoza saíram. Vagner Love está na mira do Flamengo, e Robert não teve seu empréstimo renovado.

* Texto atualizado às 11h20

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host