UOL Esporte Futebol
 
26/12/2009 - 12h15

Argentino Buonanotte é internado depois de acidente com três mortes

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Carro do meia argentino Diego Buonanotte é rebocado após acidente que matou três pessoas

    Carro do meia argentino Diego Buonanotte é rebocado após acidente que matou três pessoas

O meio-campista argentino Diego Buonanotte, que joga com as cores do River Plate, foi internado em estado grave depois de sofrer um forte acidente automobilístico na província de Santa Fé, na Argentina.

Segundo a imprensa local, o incidente teve três mortes, das pessoas que acompanhavam o jogador. As fontes policiais afirmaram à agência estatal Telam que o acidente foi a caminho da cidade de Teodelina, onde o meio-campista de 21 anos nasceu.

Buonanotte, campeão olímpico com a Argentina em Pequim-2008, foi internado no Sanatorio San Martín de Venado Tuerto. Ele regressava, segundo as primeiras informações, de uma festa com três pessoas, dirigindo o carro que pertence ao seu pai.

Segundo os médicos que atenderam Diego Buonanotte, o jogador está fora de perigo. Ele sofreu fraturas de úmero, clavícula direita e uma lesão no pulmão direito, de acordo com Eduardo Allegrini, diretor do hospital San Martín, em Venado Tuerto, onde o jogador foi atendido antes de ser transferido em um avião para Buenos Aires.

“Buonanotte se encontra lúcido e seu estado é estável. Ele está em terapia intensiva em observação. No momento não tem comprometido o pulmão, mas precisa ser monitorado. Não há complicações nos órgãos vitais”, afirmou o médico que recomendou a espera de 48 horas para ver a evolução do quadro clínico de Buonanotte.

De acordo com o médico responsável, o atleta do River Plate foi transferido para Buenos Aires por um pedido familiar e não por necessidade clínica.

“Diego está bem, consciente e quando me viu, me reconheceu e isso me deixou muito contente”, afirmou o presidente do River Plate e ex-jogador e técnico de futebol, Daniel Passarella, que viajou a Venado Tuerto para visitar o jogador antes de sua transferência para a capital argentina.

O policial Guillermo Fernández, que resgatou as vítimas do acidente, afirmou que o jogador estava fora do carro e consciente quando o resgate chegou. “Ele disse que estava chovendo abundantemente e que perdeu o controle do veículo”.

 O jogador argentino poderá voltar a jogar futebol, de acordo com o médico que lhe atendeu em Buenos Aires, Horacio Cavalieri. Apesar de o médico ainda não estipular um prazo, a imprensa argentina publicou que ele pode ficar entre sete e nove meses em recuperação para retomar a carreira. "Pensamos que é jovem e que poderá seguir sua carreira futebolística", afirmou Cavalieri.

Diego Buonanotte ainda não sabe da morte das três pessoas que lhe acompanhavam quando ocorreu acidente, seus amigos de infância segundo a família do jogador. Segundo o médico responsável por Buonanotte, o lado psicológico é uma preocupação, motivo pelo qual ele deverá receber ajuda de um grupo psiquiátrico.

*Atualizado às 23h48

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host