UOL Esporte Futebol
 
26/12/2009 - 11h08

Fora da primeira fase, Andre Luis diz ter a cara da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • No CT da Barra Funda, Andre Luis posa para foto no dia que assinou por um ano com o São Paulo

    No CT da Barra Funda, Andre Luis posa para foto no dia que assinou por um ano com o São Paulo

Nos últimos anos, o zagueiro Andre Luis ficou marcado por polêmicas em campo. Em 2008, por exemplo, quando defendia o Botafogo, ‘roubou’ o cartão amarelo e mostrou ao árbitro em forma de protesto. O ato lhe rendeu uma suspensão de seis partidas em jogos da Conmebol, e a pena será cumprida na sua passagem pelo São Paulo em 2010.

O atleta de 30 anos, bicampeão brasileiro pelo Santos, faz parte do pacote de reforços anunciado pela diretoria na semana passada. Ele acredita ter a cara da Libertadores, porém só poderá participar do torneio continental a partir da segunda fase, devido à punição ainda pendente.

"Sou um jogador de chegada, pegada forte, espírito guerreiro. Esse é o meu estilo, como o da Libertadores", observou o beque, em entrevista ao site oficial da equipe paulista.

O São Paulo será o oitavo clube no carreira de Andre Luis. Depois de se destacar pelo Santos, ele passou duas temporadas na Europa. Entretanto, não obteve muito sucesso no Benfica e Olympique de Marselha.

No Brasil, defendeu também Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio Barueri. Chega ao Morumbi com o aval do auxiliar Milton Cruz, que bancou sua contratação. Nos bastidores do time tricolor, a aposta é que o veterano está mais experiente e deixou as confusões de lado.

“O São Paulo é um clube de tradição, vencedor, marcado por títulos importantes. Espero por mais conquistas, principalmente a da Libertadores, que é o principal objetivo do ano", comentou o atleta gaúcho.

O técnico Ricardo Gomes definiu o reforço da seguinte maneira: ”Não é muito elegante, mas é muito útil.”

Segundo o comandante são-paulino, o questionamento ao zagueiro é natural, mas argumenta que suas características serão importantes ao elenco. “O Andre Luis é diferente do que nós temos aqui. O futebol é isso, complementar técnicas diferentes. Existe uma imagem negativa em relação a alguns episódios do passado, mas é um jogador que ganhou dois Brasileiros pelos Santos e foi bem no Barueri”, disse Gomes à Rádio Globo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host