UOL Esporte Futebol
 
26/12/2009 - 10h22

Henrique diz que visibilidade no Corinthians ajudaria na sua vinda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zagueiro Henrique (e) foi comandado por Vanderlei Luxemburgono Palmeiras, na temporada de 2008

    Zagueiro Henrique (e) foi comandado por Vanderlei Luxemburgono Palmeiras, na temporada de 2008

O zagueiro Henrique segue como um sonho do Corinthians, e do presidente Andrés Sanchez, para a zaga da equipe em seu ano do centenário. Enquanto a negociação segue, o jogador espera que a decisão seja em favor de sua permanência no Brasil, onde veio passar férias.

“Fico feliz pelo interesse. Estou muito contente por falarem bem de mim. Não sei se serei um presente para a torcida. Mas vou me esforçar e, se eu tiver que ir para o Corinthians, vou honrar a camisa e dar o máximo”, disse ele, em entrevista ao diário Lance.

A contratação de Henrique não é das mais fáceis, já que ele é detido pelo Barcelona, que pagou 10 milhões de euros à Traffic para tirá-lo do Palmeiras em 2008. No momento, no entanto, está emprestado ao Racing Santander, também da Espanha, até junho de 2010.

“Europa é Europa, mas o Corinthians está montando um grande time, com muitas estrelas... Acredito que eu seria muito mais visado do que na Europa. No Racing estou mais escondido para a mídia e para a Seleção Brasileira. Eu seria mais visto no Corinthians, seria mais fácil almejar uma Seleção novamente”, explicou ele, que disse não ter falado com ninguém do Corinthians até o momento.

Henrique afirmou que jogar num elenco de estrelas do Corinthians, com Ronaldo e Roberto Carlos seria “um prazer”, mesmo com sua passagem pelo rival alviverde.

“Eu honrei a camisa do Palmeiras. Mas eu sou profissional. Não interessa o clube, temos sempre de honrar e mostrar tudo o que sabemos para ajudar a equipe que estamos defendendo. Espero que todos eles compreendam isso.”

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host