UOL Esporte Futebol
 
26/12/2009 - 10h27

No América-RJ, Bebeto planeja dar trabalho aos grandes e exalta Romário

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bebeto, técnico do América no Estadual do Rio, revela que optará pelo esquema 4-4-2 para o torneio

    Bebeto, técnico do América no Estadual do Rio, revela que optará pelo esquema 4-4-2 para o torneio

O primeiro desafio de Bebeto em sua nova profissão, como técnico, será o Estadual do Rio. Mesmo ainda sem saber quais serão os atletas do América-RJ para a competição, o ex-atacante destaca que o clube sai na frente dos grandes do Estado e poderá dar trabalho no torneio. Bebeto também acredita que a amizade com Romário, agora dirigente, poderá render bons resultados na próxima temporada.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bebeto admite que existem dificuldades para preparar a equipe – o elenco terá de ser remontado para a disputa do torneio após o título da segunda divisão estadual –, mas ressalta que o América-RJ já saiu na frente dos grandes neste processo, o que poderá dar vantagem ao clube.

“Começamos a nos preparar antes que os outros, o que nos dá certa vantagem, principalmente na Taça Guanabara, quando os times, principalmente os grandes, ainda estão se arrumando. O futebol hoje é muito trabalho e sacrifício. Portanto, se o título vier, e acreditamos que é possível, será fruto de muito trabalho”, explicou Bebeto.

Novato na função, o campeão mundial de 1994 revela que teve apoio da esposa, Denise, para voltar à rotina de viagens e concentrações. Bebeto ainda destacou que planeja montar a sua equipe em um esquema 4-4-2 e que a sua experiência no futebol irá ajudar no desafio como técnico. “Ela [Denise] sabe que é importante para mim. Uma nova etapa na minha vida”.

“Fiz o curso de treinadores e tenho uma boa bagagem, adquirida nos meus anos de jogador. Trabalhei com grandes treinadores e aprendi muita coisa com eles. Vivi quase tudo dentro das quatro linhas e esta experiência vai ser importantíssima. Além disso, formamos uma comissão técnica de amigos”, completou Bebeto.

A parceria com Romário foi lembrada pelo ex-atacante, que faz questão de prometer que a escolha do Baixinho renderá bons resultados. “Romário é um irmão, um grande amigo que fiz no futebol. Estou feliz com esta nova etapa e sei que vou vencer. O Romário não vai se arrepender. Sou um vencedor”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host