UOL Esporte Futebol
 
27/12/2009 - 10h04

Após grave acidente de carro, jogador argentino terá que ser operado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diego Buonanotte foi transferido para um hospital <br>de Buenos Aires após pedido dos seus familiares

    Diego Buonanotte foi transferido para um hospital
    de Buenos Aires após pedido dos seus familiares

Apesar de não correr risco de morte, o argentino Diego Buonanotte, de 21 anos, terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias. O jogador do River Plate ainda inspira muitos cuidados, já que apresenta uma lesão pulmonar, que dificulta a oxigenação do sangue. Além disso, o meia irá ser operado para reparar uma fratura no úmero.

Buonanotte ainda tem uma costela quebrada. No entanto, não será necessária nenhuma intervenção nesta lesão. O chefe do departamento médico do River Plate, Horacio Cavalieri, conversou com a imprensa argentina neste domingo e informou que o jogador se encontra “estável e lúcido”, mas deixou claro ele ainda “apresenta um problema pulmonar importante".

Em declarações à publicação on-line do diário Olé, Cavalieri revelou que Buonanotte tem dificuldades significativas para se recuperar. “Ele apresenta uma contusão pulmonar, que dificulta a oxigenação de sangue. Além disso, o jogador tem uma fratura do úmero, por isso será operado nos próximos dias, e uma fratura na costela”, completou.

O grave acidente com o carro que Buonanotte dirigia matou três pessoas e aconteceu neste sábado. O meia do River voltava de uma festa em Arribeños, na província de Buenos Aires, quando perdeu o controle e se chocou com uma árvore. Os três colegas que estavam no carro com ele morreram. O jovem foi transferido para Buenos Aires a pedido dos seus familiares, e não por uma questão médica.

Buonanotte integrou a seleção olímpica da Argentina medalha de ouro em Pequim-2008 e é conhecido como "El Enano" (o anão, em português), em virtude de sua baixa estatura. Segundo o site do River, ele tem 1,60 m.

As vítimas do acidente foram Gerardo Suñé, Alexis Fulcheri e Emanuel Melo, que foram socorridos após o acidente, mas não resistiram. Todos eram amigos de infância do jogador – eles viriam de férias para o Brasil.

“Dois estavam com problemas para respirar e encontramos Diego fora do carro, totalmente consciente, que nos informou que aparentemente o veículo havia saído de suas mãos. Nesse setor da estrada há um monte de árvores e o carro acabou acertando uma delas", afirmou Guillermo Fernández, o primeiro bombeiro a prestar socorro às vítimas após o acidente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host