UOL Esporte Futebol
 
28/12/2009 - 13h46

Grêmio aguarda Maxi para tentar selar permanência ainda nesta segunda

Renan Prates
Em São Paulo
  • Maxi López pode selar a sua permanência no Grêmio em 2010 ainda nesta segunda-feira

    Maxi López pode selar a sua permanência no Grêmio em 2010 ainda nesta segunda-feira

A novela envolvendo a renovação do atacante Maxi Lopez ainda continua, mas pode ter um desfecho ainda nesta segunda-feira. O Grêmio aguarda a chegada do jogador argentino para tentar concretizar a sua permanência para 2010.

“Estamos aguardando o jogador chegar nesta tarde e o Grêmio vai abrir negociação. Somente isso”, confirmou o diretor de futebol Luis Onofre Meira ao UOL Esporte.

O dirigente gremista foi evasivo ao falar sobre as chances de selar o acordo ainda nesta segunda. “Não se sabe. Vamos aguardar”.

Meira também desmentiu a informação de que o Grêmio já havia depositado em juízo ao FC Moscou a quantia de 1,5 milhão de euros referente a 50% dos direitos federativos de Maxi Lopez. Segundo o contrato firmado entre o atacante, o Grêmio e o FC Moscou, o time tricolor teria que depositar a quantia para exercer a preferência para contar com o jogador.

A Lazio tem interesse em contar com o futebol de Maxi Lopez e pode ‘atravessar’ a negociação do Grêmio. Um dos representantes do jogador no país, Fernando Otto afirmou que o atacante está analisando a proposta do time italiano.

“O Maxi está refletindo muito o apelo que recebeu da direção do Grêmio, do presidente, do diretor, e a proposta que recebeu da Lazio. Final da tarde de amanhã deverá ter uma decisão”, declarou à Rádio Gaúcha.

Otto revelou inclusive que houve uma possibilidade de Maxi Lopez deixar o Grêmio na janela do meio deste ano (em julho). “Todo mundo hoje gostaria de ir para a Europa, ganhar mais. Mês de julho, na janela, houve um trabalho de convencimento do atleta para fazer com que ele permanecesse. Agora é uma questão pessoal do Maxi com a sua família”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host