UOL Esporte Futebol
 
29/12/2009 - 19h47

Fernando Torres marca nos acréscimos, e Liverpool derrota Aston Villa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um passe errado e um escorregão do Aston Villa nos acréscimos do segundo tempo permitiram que o atacante Fernando Torres garantisse uma vitória suada para o Liverpool. Decisivo, o espanhol não perdoou o vacilo da defesa adversária, marcou aos 47min e assegurou o triunfo dos Reds por 1 a 0, reaproximando o clube de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A partida no Villa Park estava encaminhada para um empate sem gols, após 91min de pouca produtividade das duas equipes. Entretanto, no finalzinho do segundo tempo, o lateral Warnock escorregou na hora de buscar um passe mal-feito por um companheiro e foi desarmado pelo atacante Dirk Kuyt.

Após a bola passar pelos pés do holandês, o meia israelense Yossi Benayoun dividiu na intermediária e achou Torres. Matador, o espanhol entrou na área e bateu cruzado com a perna direita. A bola entrou rente à trave do goleiro norte-americano Brad Friedel, que nada pôde fazer para impedir o triunfo do Liverpool.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 33 pontos ganhos e colocou na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time de Rafa Benítez, assim, subiu para a sétima colocação e encostou no Tottenham, quarto colocado com 37. Já o Aston Villa, com o gol sofrido nos acréscimos, seguiu com 35 pontos e caiu para o sexto lugar, sendo ultrapassado no quinto posto pelo Manchester City.

A equipe da terra dos Beatles volta a campo pelo Inglês apenas em 10 de janeiro, para receber o Tottenham, em Anfield, pela 21ª rodada do torneio. Um dia antes, o Aston deixa o Villa Park e enfrenta o Wigan. Nesta quarta, dois jogos fecham a 20ª etapa do campeonato: Manchester United x Wigan e Portsmouth x Arsenal.

Bolton também vacila

Em outro jogo desta terça-feira pela 20ª rodada do Inglês, o Bolton teve a real oportunidade de deixar a zona de rebaixamento ao abrir 2 a 0 em casa sobre o Hull City, mas acabou dando bobeira em seu próprio estádio e apenas empatou com o rival. Os dois clubes seguem na região de perigo da tabela.

O Bolton abriu o marcador aos 20min do primeiro tempo com o centroavante croata Ivan Klasnic e ampliou a contagem aos 16min da etapa complementar com o também atacante Kevin Davies. Entretanto, o meia irlandês Stephen Hunt balançou as redes aos 26 e aos 33min do segundo tempo e igualou para os visitantes.

O empate fez com que tanto Bolton como Hull subissem aos 18 pontos, mas ambos continuaram na zona de rebaixamento por terem saldo de gols inferior ao do West Ham, 17º.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host