UOL Esporte Futebol
 
29/12/2009 - 10h54

Giovanni cogita disputar Paulistão pelo Santos; Dorival analisa pedido

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
  • Giovanni estuda terceira passagem pelo Santos e negocia com amigo Jamelli, atual gerente do clube

    Giovanni estuda terceira passagem pelo Santos e negocia com amigo Jamelli, atual gerente do clube

O meia-atacante Giovanni, 37, já havia combinado com a atual administração do Santos que faria um jogo de despedida pelo clube em 2010. O ídolo alvinegro, porém, mudou de ideia. O plano do ex-camisa 10 santista agora é disputar o Campeonato Paulista pelo time da Vila Belmiro.

"Acho que o Campeonato Paulista seria uma boa para mim e para o time, que vai ter um cara experiente que pode ajudar dentro e fora de campo", declarou Giovanni ao jornal A Tribuna.

A última participação de Giovanni em campo ocorreu no Estadual deste ano, quando defendeu o Mogi-Mirim. Apesar do longo tempo inativo, o experiente jogador afirma estar em forma. Giovanni assegura que em duas semanas estará no mesmo nível dos demais jogadores.

"Eu treino todos os dias. São duas horas de academia, corro 7 km três vezes por semana, jogo bola em campo, salão. Eu me cuido. Se eu tiver que jogar vai faltar pouco fisicamente. Em uns 15 dias estarei no ponto".

A intenção de Giovanni é aprovada pelo gerente de futebol do clube, Jamelli. O acerto, porém, depende de inúmeros fatores, acrescenta o dirigente. O técnico Dorival Junior ainda não foi consultado sobre essa possibilidade.

“Eu te garanto que o Giovanni jogaria hoje em qualquer clube do Brasil. Fiquei até assustado quando eu vi o atual estágio físico dele. Ele está muito forte, muito bem fisicamente. Se ele vai voltar ou não, depende de vários fatores”, disse Jamelli, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Chateado com a gestão anterior do Santos, quando se sentiu esquecido por Marcelo Teixeira por não ter havido conversa sobre uma possível despedida com a camisa alvinegra, Giovanni foi um dos cabos-eleitorais da atual gestão.

Giovanni e Jamelli fizeram parte do time que terminou o Nacional de 1995 na segunda colocação, cuja final é questionada em razão da polêmica arbitragem de Márcio Rezende de Freitas. Giovanni negocia com Jamelli a possibilidade de disputar o Paulistão.

"Sou um cara que sempre me cuidei. Sou um atleta. Não bebo, durmo cedo eu gosto disso tudo. Por isso, se me chamarem vou estar preparado. É lógico que não vou apostar corrida com um cara de 20 anos, mas vou saber ajudar o time taticamente", complementou Giovanni, responsável por indicar o então desconhecido Paulo Henrique Ganso às categorias de base do clube.

“Se ele tivesse fisicamente dessa maneira, com certeza ele seria muito mais craque do que foi naquela época”, comentou Jamelli.

* Texto atualizado às 12h43

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host