UOL Esporte Futebol
 
29/12/2009 - 07h00

Marcelinho Paraíba aposta em disciplina tática na sua volta ao São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Na sua primeira passagem, Marcelinho Paraíba fez 46 gols em 177 partidas e ganhou dois Paulistas

    Na sua primeira passagem, Marcelinho Paraíba fez 46 gols em 177 partidas e ganhou dois Paulistas

Aos 34 anos, Marcelinho Paraíba retorna ao Morumbi como o principal reforço para 2010, ao menos por enquanto. Oito temporadas na Europa fizeram com que o meia-atacante aliasse o aprendizado tático ao talento, e essa é a sua aposta para brilhar com a camisa tricolor até dezembro de 2011.

“Mudou muita coisa. Aprendi muito na Europa, e a experiência que adquiri espero colocar em campo e ajudar o grupo a conseguir as vitórias”, declarou o veterano, em entrevista à Rádio Globo.

Entre 1997 e 2000, Paraíba disputou 177 partidas e marcou 46 gols pelo clube, faturando os Paulistas de 1998 e 2000. Depois ele passou pelo futebol francês, alemão e turco e defendeu a seleção brasileira. Voltou ao Brasil e jogou por Flamengo e Coritiba. Na equipe paranaense, durante o último Campeonato Brasileiro, chamou a atenção da diretoria são-paulina e foi contratado para disputar a Libertadores.

“A disciplina tática é importante para o atleta e bom para o treinador ter confiança. A visão de jogo também, e não vai faltar vontade de fazer gols e conquistar vitórias e títulos pelo São Paulo”, comentou, enumerando as qualidades obtidas no Velho Continente.

Enquanto as negociações com Fernandão e Guiñazu não evoluem, Marcelinho figura como principal reforço para o elenco do técnico Ricardo Gomes.

A diretoria adotou como estratégia fechar o cofre e assinar com atletas cujos vínculos com outros times se encerraram, casos de Léo Lima e Andre Luis, além de Paraíba. Já Fernandinho e Xandão pertencem à empresa Traffic e foram repassados ao clube tricolor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host