UOL Esporte Futebol
 
29/12/2009 - 13h18

Treinador do Racing pede permanência de Henrique e atrapalha Corinthians

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Contratar Henrique está cada vez mais difícil para o Corinthians. Embora já tenha acertado salários e tempo de contrato com os alvinegros, o zagueiro não consegue sua liberação do Racing Santander. Na última segunda-feira, o técnico da equipe espanhola, Miguel Ángel Portugal, reafirmou seu desejo de contar com o defensor em 2010.

“Falei com o treinador ontem [segunda-feira] e ele quer ter o Henrique no elenco, disse que não tem interesse em se desfazer do jogador”, contou Naor Malaquias, um dos empresários do zagueiro.

O desempenho irregular do Racing no Espanhol contribui para a postura adotada por Miguel Ángel. A equipe está na 16ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. “O Racing não está em um momento muito bom e por isso o treinador avisou que não abrirá mão do Henrique”, emendou o empresário.

Vendido pelo Palmeiras para o Barcelona no ano passado, o zagueiro ainda pertence ao atual campeão mundial, mas está emprestado ao Racing até junho de 2010. Por isso, a equipe de Santander é só o primeiro obstáculo para a liberação de Henrique.

Se conseguir superar essa dificuldade, o zagueiro ainda precisaria do “sim” do Barcelona. Embora ainda alimente esperanças de jogar pelo Corinthians, Henrique sabe que tal desejo está cada vez mais distante de se tornar realidade.

“Ainda existem chances, o Racing pode mudar de ideia, mas vejo muita dificuldade. É uma sequência bem complicada para conseguir a liberação. O Barcelona contratou o Henrique para que ele jogue na Europa”, acrescentou Malaquias. Antes de atuar pelo Racing, o jogador foi emprestado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Na última segunda, após se reapresentar na Espanha, Henrique já deu um indício de que deve seguir no Racing ao conceder entrevista ao site oficial do clube. “Estou muito contente no Racing, tenho contrato e quero cumpri-lo. Estou muito bem adaptado aqui”, afirmou.

O Corinthians busca um zagueiro para fechar o elenco neste início de temporada. A equipe conta com Chicão e William como titulares, mas vê no setor sua maior fragilidade. Paulo André, Diego e Renato são os reservas. A diretoria alvinegra já acertou com cinco reforços: Roberto Carlos, Danilo, Iarley, Tcheco e Ralf.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host