UOL Esporte Futebol
 
30/12/2009 - 20h42

Após títulos, técnico da seleção comemora crescimento do futebol feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Kleiton Lima, da seleção brasileira e do Santos, faz análises positivas com o que aconteceu na temporada de 2009 no Brasil com relação ao futebol feminino. De acordo com o treinador, muitos fatos positivos ocorreram para fortalecer ainda mais a modalidade em todo o país.

“Com relação à seleção, o ano de 2009 foi muito bom, pois conseguimos o título do Torneio Internacional, disputado em São Paulo (SP), de forma invicta, derrotando equipes fortes e colocando 25 mil pessoas no estádio do Pacaembu na decisão”.

Lima também elogiou a nova safra do futebol brasileiro que surgiu neste ano. “Esta conquista veio coroar o trabalho do ano, quando iniciamos uma renovação no selecionado brasileiro, mantendo algumas jogadoras que já vinham atuando e também promovendo a estréia de outras que já estavam sendo observadas desde o sub-20”, explicou o treinador.

Kleiton Lima somou no comando da seleção brasileira nove vitórias, um empate e apenas uma derrota em 11 partidas. O treinador elogiou a chance de poder realizar muitos jogos em 2009, mesmo não tendo competições como Olimpíada e Mundial neste ano.

“Este calendário movimentado com a seleção brasileira nos permitiu trabalhar bastante com o grupo, passando a forma como o time deve atuar, além de colocar em prática as jogadas ensaiadas como escanteios e faltas próximas da área”, complementou.

O técnico da seleção brasileira explicou ainda que o ano foi muito bom para fazer análises, já que em 2010 haverá o Campeonato Sul-americano, que é classificatório ao Mundial e aos Jogos Olímpicos.

“Pudemos fazer muitas observações e análises em todo o país visando o Sul-americano. Enfim, o ano foi bastante proveitoso e o futebol feminino provou, mais uma vez, a sua força e que tem público, além de ser um produto altamente rentável e que dá retorno”, analisou.

Já com relação ao Santos, Kleiton Lima afirma que o ano não poderia ter sido melhor, pois foram várias conquistas e muitos outros fatores positivos. O time da Vila Belmiro ficou com o inédito título da Copa Libertadores de América, ganhou o bicampeonato da Copa do Brasil, título Brasileiro da Liga Nacional, Taça Mulher e o vice-campeonato paulista.

“O ano de 2009 para o Santos foi realmente muito bom, com vários títulos e marcas, provando que o trabalho da diretoria com a comissão técnica e atletas surtiu o resultado esperado, o que foi muito bem aceito pelos torcedores. Agora, em 2010, esperamos manter o momento favorável, já que teremos outras competições fortes e tradicionais, além da inédita disputa do Mundial Interclubes”, declarou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host