UOL Esporte Futebol
 
30/12/2009 - 18h15

Dorival Jr. chega ao Santos e usa Pet para aprovar retorno de Giovanni

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Dorival Júnior se apresentou nesta quarta-feira no Santos já visando a temporada do ano que vem. O treinador utilizou o exemplo do meia Petkovic no Flamengo para aprovar o retorno do veterano Giovanni ao time da Vila Belmiro.

“Temos um grande exemplo de que quando quer, ele consegue. E, conversando com o Giovanni, senti que ele quer isso. O Petkovic é um claro exemplo disso. Poucos aqui acreditavam que o Pet jogaria tão bem”, declarou o treinador.

Aos 37 anos, Petkovic voltou ao Flamengo sob muita desconfiança, mas com um bom futebol se tornou um dos principais destaques da campanha que rendeu o hexacampeonato ao time carioca.

Giovanni possui a mesma idade de Petkovic, e diz que está bem fisicamente para poder retornar ao futebol com a camisa do Santos. "Acho que o Campeonato Paulista seria uma boa para mim e para o time, que vai ter um cara experiente que pode ajudar dentro e fora de campo", declarou ao jornal A Tribuna.
 
Dorival elogiou a postura de Giovanni como atleta ao longo da sua carreira, e se disse otimista para que a “oportunidade” da sua contratação se concretize. “Acredito que o Giovanni, por tudo que já fez dentro do Santos, estará sempre com as portas abertas”, afirmou.

Líder da campanha que rendeu o contestado vice-campeonato brasileiro ao Santos em 1995, Giovanni é tido como ídolo entre os santistas. O meia voltou a jogar dez anos depois ao lado do também ídolo santista Robinho, mas foi dispensado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo em 2006.

“Confio muito na realização dele como profissional, ele ainda pode acrescentar bastante. Como jogador, dispensa comentários. Se estiver preparado, centrado dentro do que deseja, poderá ter grandes dias dentro do Santos. E é isso que estamos almejando”, elogiou Dorival.
 
Atualizada às 18h31

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host