UOL Esporte Futebol
 
03/01/2010 - 16h11

Arsenal ganha de virada e se classifica na Copa da Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Arsenal levou um susto, mas garantiu sua classificação para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Gunners visitaram o West Ham e venceram o dérbi londrino por 2 a 1 de virada. O atacante Eduardo da Silva, nascido no Brasil e naturalizado croata, fez o gol da classificação de sua equipe.

Após um início equilibrado, o Arsenal, que entrou em campo com um time misto, levou perigo aos 18 minutos. Eduardo da Silva chutou rasteiro e o goleiro Green espalmou com dificuldade. A resposta do West Ham veio aos 27, quando Diamanti exigiu boa defesa de Fabianski.

Aos 37, Wilshere perdeu a bola duas vezes na entrada da área do Arsenal. Para sua sorte, Jimenez chutou para fora. Contudo, o West Ham não desperdiçou a chance de ir para o intervalo com a vantagem no placar. Nos acréscimos, aos 46, Diamanti recebeu no limite da linha de impedimento e tocou na saída de Fabianski para marcar.

Na segunda etapa, os Hammers quase ampliaram aos três minutos com Stanislas, mas Fabianski pegou o chute da entrada da área. O Arsenal trocava passes no meio-campo e encontrava dificuldades para entrar na defesa do West Ham. Aos poucos, os Gunners acharam os espaços de que precisavam.

Aos 17, após boa troca de passes, Diaby recebeu dentro da área e chutou em cima de Green. O goleiro do West Ham brilhou logo em seguida ao desviar a conclusão de Song, que pegou o rebote. Depois de tanto pressionar, o Arsenal empatou aos 33. Vela tocou para Ramsey, que bateu cruzado e acertou o canto esquerdo.

A virada do Arsenal saiu aos 37. Vela cruzou da esquerda e Eduardo da Silva cabeceou no ângulo esquerdo de Green. Vela quase fez aos 43, mas Daprela evitou o terceiro dos Gunners. Green salvou com as pernas uma conclusão de Ramsey pouco depois. O West Ham ainda buscou o empate, mas acabou eliminado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host