UOL Esporte Futebol
 
03/01/2010 - 12h19

Sem reforços, Flamengo torce para manter meia Everton

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Técnico Andrade (foto) é fã do futebol de Everton

    Técnico Andrade (foto) é fã do futebol de Everton

Sem conseguir até o momento a contratação de nenhum jogador para a temporada 2010, o Flamengo tenta, ao menos, não perder mais jogadores. Depois de Airton e Zé Roberto saírem, os dirigentes lutam para segurar o meia Everton.

O contrato do jogador se encerrou no último dia 31 de dezembro e ainda não foi renovado. Nos últimos dias de 2009, a diretoria deu como certa a prorrogação do acordo, mas uma proposta do México fez o panorama mudar.

Como tem apenas 10% dos direitos econômicos do atleta, o Flamengo perde força na hora das transações e a Traffic, empresa de marketing, com 90%, tem o interesse na negociação.

O clube interessado no jogador seria o Tigres. Diante do desejo mexicano, a empresa e o empresário de Everton, Carlos Jatobá, seguraram a renovação do meia com o Flamengo e o negócio deve ser resolvido nesta segunda-feira. Resta ao time da Gávea torcer para os mexicanos não oficializarem a proposta.

Se sair, Everton fará bastante falta no esquema do técnico Andrade. Versátil, atua tanto como meia-atacante como lateral-esquerdo, tendo substituído o titular Juan durante boa parte do Brasileirão e agradado aos torcedores.

O elenco rubro-negro se apresenta na próxima terça-feira e viaja no dia 6 para Porto Feliz-SP, onde fará sua pré-temporada. A diretoria ainda não trouxe nenhum reforço e sempre adotou o discurso de que o mais importante era manter a base.

Contudo, se Everton sair, os dirigentes devem agilizar a chegada de novos nomes. Marquinhos, ex-Avaí, e Rodrigo Souto, do Santos, foram nomes sondados, mas sem possibilidade de acordo. Vagner Love segue sendo o sonho de consumo, mas o Palmeiras, irritado com o assédio do Flamengo, endurece a transação e já fala até na permanência do atacante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host