UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 20h58

Atlético-MG estreia na Copinha com derrota para o América-SP

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em jogo em que desperdiçou um grande número de oportunidades de gols, o Atlético-MG acabou surpreendido no contra-ataque pelo América de Rio Preto e foi derrotado, por 1 a 0, na estreia de ambos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

A liderança do grupo I da competição, após o término da primeira rodada, é do Fortaleza, que venceu, de virada, o Olé Brasil, por 2 a 1, na preliminar. O time da casa começou à frente, no placar, com um gol de pênalti, marcado por Fábio Bulgarelli. Os gols do time cearense saíram no segundo tempo, marcados por Marlon, de cabeça, aos 28min, e por Romário, aos 29.

Fortaleza e América-SP somam três pontos e saldo de um gol, mas o time cearense marcou dois gols e por isso, é o primeiro colocado. Atlético-MG e Olé Brasil iniciaram com derrotas e não pontuaram. A equipe mineira foi vazada uma vez.

Na quarta-feira, Atlético e América-SP voltam a campo. Na preliminar, às 14h, o time americano enfrenta o Olé Brasil, lanterna da chave, sem ponto ganho, enquanto na partida principal, o time atleticano e Fortaleza se enfrentam.

O time alvinegro estreou na Copa São Paulo com nove jogadores que participaram do vice-campeonato brasileiro sub 20, conquistado em dezembro último, no Rio Grande do Sul. O goleiro João Vítor e o zagueiro Thiago Cunha foram as caras novas da equipe alvinegra, que já foi campeã três vezes do torneio, em 1975, 76 e 83.

Já o América-SP conquistou o título da Copinha mais recentemente, em 2006. Os dois times fizeram uma partida disputada, com forte marcação e boas jogadas dos dois lados, especialmente na primeira etapa. No segundo tempo, os jogadores de ambos os clubes sentiram o desgaste físico da fase inicial, jogada sob forte calor.

Nos dois tempos, as melhores chances de gols foram criadas e desperdiçadas pelo Atlético-MG, especialmente com o atacante Wescley e com o meia Wendel, que obrigaram o goleiro Hamilton a fazer difíceis defesas e, em outros lances, erraram o alvo.

Em um rápido contra-ataque, aos 37min, puxado por Éder Sales, o América chegou ao gol da vitória. O atacante, o mais perigoso do time paulista, cruzou da esquerda e Gabriel, de cabeça, encobriu o goleiro João Vítor, que estava adiantado. O Atlético-MG ainda tentou buscar o empate, mas não obteve êxito.

No mesmo horário, mas em partida válida pelo grupo T, o mesmo do Palmeiras, o São Carlos, time da casa, goleou o Sorriso, do Mato Grosso, por 4 a 0. Dois gols foram marcados no primeiro, tempo, por Robertinho, aos 14min, e Andrei, aos 41min. Os outros dois foram assinalados por Emerson e João Vítor, aos 18 e 43 da etapa final.

 

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host