UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 11h56

Com elenco defasado, Náutico pode anunciar até seis reforços nesta semana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o turbulento processo eleitoral vivido pelo Náutico no último mês de dezembro, o planejamento da equipe para esta temporada ficou bastante atrasado. Pensando no Campeonato Pernambucano que começa no próximo dia 13 a nova diretoria clube está correndo atrás de reforços e pode anunciar seis jogadores até o fim desta semana.

Os dois primeiros nomes que podem ser anunciados ainda nesta segunda-feira é o do zagueiro Gomes, ex-Goiás, e o do volante Amaral, ex-Vasco. Os atletas estão com as bases salariais acertadas com o Náutico e chegariam com o aval do novo treinador da equipe Guilherme Macuglia.

Além deles outro nome que está sendo especulado é o do goleiro Gustavo, que é conhecido no futebol pernambucano, pois já teve passagens pelo Sport e Santa Cruz. Com as saídas de Eduardo e André Sangalli, a posição é uma das mais carentes no Náutico, que só conta com o titular Gledson, até o momento.

Após as saídas de Patrick e Sidny, a lateral-direita se tornou o setor mais carente da equipe e a diretoria procura com urgência um jogador para compor esta lacuna e o nome mais cotado é de Maizena, que defendeu o Fortaleza em 2009. Sem jogadores para a posição, Tiego, das divisões de base do Náutico, deve ser o titular da equipe na estréia do Campeonato Pernambucano.

Apesar de ter mantido o atacante Carlinhos Bala no elenco, o ataque é outro setor carente no Náutico. A equipe desistiu de contratar o boliviano Joselito Vaca, que renovou com seu atual clube, o Oriente Petroleiro, e agora busca no mínimo dois nomes para ocupar as vagas deixadas por Tuta, Bruno Mineiro, Ferreira, Anderson Lessa, Marcio Barros e Kuki.

O elenco da equipe pernambucana começou os treinamentos visando a temporada 2010 no dia 28 de dezembro, com 20 atletas, sendo apenas oito profissionais e 12 da base. Nesta segunda-feira o elenco treina em período integral e contará com o retorno de mais sete atletas que estiveram no elenco que foi rebaixado no último Campeonato Brasileiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host