UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 18h56

Hugo nega intenção de deixar o Grêmio; volantes também são apresentados

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

A tarde foi de expectativa no estádio Olímpico. Em dado momento, a direção do Grêmio colocava em dúvida a esperada apresentação dos três primeiros reforços para 2010. Porém, mesmo com atraso de quase uma hora, os jogadores Hugo, Henrique e Ferdinando vestiram a camisa do clube e foram devidamente apresentados.

Com passagem pelo Grêmio em 2006, o ex-são-paulino fez questão de explicar a polêmica existente devido a uma cláusula em seu pré-contrato. O documento dava ao atleta o direito de transferir-se para o exterior caso surgisse uma proposta até 10 de janeiro.

“Eu não queria chegar mentindo para o torcedor. Era assim que funcionava no pré-contrato, porém isto é passado. Agora já temos um acordo assinado e não há a mínima chance de eu deixar o clube”, afirmou Hugo.

“Não há diferença nenhuma entre Grêmio e São Paulo, voltei porque gosto muito do Grêmio e quando saí não consegui conquistar um título sequer. Agora, mais experiente quero dar alegrias a esta torcida maravilhosa”, completou o jogador, que assinou até o fim de 2012.

Menos conhecidos, Henrique e Ferdinando concederam entrevista coletiva juntos. Além de serem volantes, ambos esperam uma disputa acirrada por posições no time titular, já que Adilson, William Magrão, Fábio Rchemback e Túlio permanecem no clube.

“Sei que vai ser difícil, mas estou chegando agora e quero conquistar meu espaço”, disse Henrique, de 20 anos, vindo do Campinense.

Com 29 anos, Ferdinando é mais experiente e conta com o apreço do técnico Silas Pereira, após ter destaque no Avaí em 2009.

“O Silas é uma pessoa maravilhosa, tenho somente elogios a ele, espero mais uma vez render sob o comando do treinador”, explicou.

Henrique e Ferdinando têm contrato de empréstimo com duração de um ano.

Não houve acerto com nenhum jogador para a lateral direita e a tendência aponta para a improvisação de Ferdinando no início da temporada. “Joguei um ano e meio como lateral. Não há problema. Porém acabei o ano bem como volante e é nessa posição que quero conquistar meu espaço”, afirmou o jogador.

Quanto a reforços, a direção confirma para esta terça-feira a apresentação do atacante William. Ele se soma a Borges, Leandro e Maurício na segunda parte do pacote de contratações de 2010. Nesta terça, também, ocorre a reapresentação de todo o grupo de jogadores. A dúvida é a presença ou não de Maxi Lopez, que pode se transferir para o futebol europeu.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host