UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 18h47

Internacional volta aos trabalhos prometendo o bi da América

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • O técnico Jorge Fossati conversa com os jogadores do Internacional, na reapresentação da equipe

    O técnico Jorge Fossati conversa com os jogadores do Internacional, na reapresentação da equipe

O ano começou para o Internacional. E a promessa dos dirigentes e do treinador Jorge Fossati, na reapresentação dos jogadores nesta segunda-feira, é de uma temporada voltada para a consquista da Copa Libertadores.

“Nosso grande foco é a Libertadores. Vamos buscar o bicampeonato. Para isso este grupo está formado”, disse o presidente do clube, Vitorio Piffero. Os jogadores foram apresentados ao novo treinador e no final desta terça embarcam para Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para a pré-temporada até o dia 19. Antes, no dia 17, o time B faz a estreia no estadual.

“Vamos participar de três campeonatos certos – o Gauchão, o Brasileiro e a Libertadores. E um quarto, que é o Mundial. Queremos vencer todos”, prometeu o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho. Ele lembrou o ano de 2006, citando os nomes dos únicos atletas do atual grupo que participaram da conquista: os zagueiros Índio e Fabiano Eller, além do ex-goleiro Clemer, que foi anunciado como o novo preparador de goleiros da equipe.

Na primeira conversa com os jogadores, o treinador uruguaio Jorge Fossati brincou com seu “portunhol” e prometeu melhorar seu português, “que não está com essa bola toda”. O técnico se disse feliz por trabalhar no Inter e entrou na empolgação dos dirigentes. “Estou feliz de fazer parte deste grupo que quer ganhar tudo”, afirmou.

Alheio aos problemas entre a diretoria e o volante Guiñazu, Fossati adiantou que o argentino seguirá sendo o capitão da equipe. O presidente Vitorio Piffero disse que, se existe algum problema, Guiñazu dará a resposta em campo. “No primeiro treino ele demonstrará toda a sua vontade”, disse.

Outra presença aguardada foi a do volante Sandro, que tem sondagens do Tottenham, da Inglaterra. “O Sandro jogará a Libertadores até o final”, garantiu o presidente.

O elenco do Inter para 2010 conta com três reforços até agora: o meia Thiago Humberto e os laterais Bruno Silva e Nei. O voltante Wilson Mathias esteve no Beira-Rio mas não foi apresentado oficialmente, já que não está com a documentação regularizada.

O atacante Adriano, o zagueiro Titi e o lateral-esquerdo Ramon, que defenderam o Vasco da Gama na temporada passada, estiveram na reapresentação, mas estão com a situação indefinida. Também se apresentaram o goleiro Muriel, ex-Portuguesa, e o atacante Leandrão, que defendeu o Vitória no segundo semestre de 2009.

Ao todo, 29 jogadores estiveram no Beira-Rio nesta segunda: Lauro, D'Alessandro, Talles Cunha, Alecsandro, Edu, Danny Morais, Arilton, Bolívar, Andrezinho, Guiñazu, Maycon, Sorondo, Giuliano, Taison, Kléber, Muriel, Ramon, Adriano, Índio, Leandrão, Marquinhos, Titi, Danilo, Bruno Silva, Nei, Fabiano Eller, Marinho, Sandro e Tiago Humberto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host