UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 21h37

Maxi López avisa Grêmio que não irá se apresentar; clube cogita ir à Fifa

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)
  • Maxi López e a direção do Grêmio ainda não conseguiram chegar a um acordo

    Maxi López e a direção do Grêmio ainda não conseguiram chegar a um acordo

Depois de uma semana conturbada, de muitas dúvidas sobre o futuro de Maxi López, a direção do Grêmio recebeu um comunicado oficial do jogador dizendo que ele não irá se apresentar com o grupo nesta terça-feira e não permanece na próxima temporada.

"Recebemos um comunicado oficial do jogador e ele irá tomar o rumo dele", disse Luis Onofre Meira, assessor de futebol do clube.

O Grêmio afirma ter depositado R$3,5 milhões estipulados em contrato para a compra de 50% dos direitos do jogador que pertencem ao FC Moscou, da Rússia.

"Devido a isto, a negociação saiu da área do departamento de futebol e agora parte para o departamento jurídico. Todos estão sabendo como agir neste sentido", destacou Meira ao UOL Esporte.

"Nada ocorreu como nós esperávamos, a intenção inicial era de permanência do jogador, porém hoje ele formalizou sua saída por meio de um documento assinado por ele. Neste consta que ele não reconhece o contrato assinado por ele próprio. Assim não há maneira de permanecer com um atleta que não quer ficar", explicou Rui Costa, diretor do departamento jurídico gremista. "É importante dizer que o Grêmio não irá ter prejuízo nenhum pois o valor foi transferido em depósito judicial, que pode ser retirado pelo próprio clube uma vez que o contrato foi rompido. Com isso, é possível prestar contas ao investidor", finalizou.

A medida natural em situações como esta é o pleito junto à Fifa. "Ainda não está definido que tomaremos esta atitude. Porém é o que se avizinha. Repito que não vamos atrás do dinheiro que foi depositado, pois este retornará ao Grêmio. Se o presidente Duda e o departamento de futebol assim entenderem, vamos buscar um ressarcimento devido à quebra de um acordo cujo esforço foi imenso para ser concretizado", disse ao UOL Esporte.

O destino do jogador deve realmente ser o futebol italiano. Um acordo entre o FC Moscou e a Lazio está para ser fechado nos próximos dias. Maxi nunca escondeu o interesse em voltar para o velho continente, mesmo sendo um dos prediletos do torcedor gremista. "Jogar na Europa é sempre bom. Quero voltar a disputar a Liga dos Campeões", disse em entrevista para a revista Four Four Two.

A reposição foi imediata. William, que disputou o último campeonato brasileiro pelo Avaí será apresentado nesta terça-feira, junto com Borges, Mauricio e Leandro. Com eles a direção fecha momentaneamente o ciclo de contratações. "Vamos agora realizar a pré-temporada e conversaremos com o Silas sobre possíveis novos reforços", finalizou Meira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host