UOL Esporte Futebol
 
04/01/2010 - 17h32

Santos contrata quarto reforço para a zaga; Maranhão está 99% certo

Renan Prates
Em São Paulo *

O Santos confirmou nesta segunda-feira de forma oficial a contratação do seu quarto zagueiro para a temporada que se inicia. Trata-se de Luciano Castan, 20, irmão do também beque do Barueri Leandro Castan.

Luciano já realizou inclusive exames médicos com o grupo santista nesta segunda-feira. O União São João de Araras, que detém os seus direitos, também confirmou que o jogador ficará no Santos inicialmente até o fim do Campeonato Paulista.

"Ele é uma aposta nossa. Um zagueiro jovem que vai fazer parte dos planos da equipe neste ano", confirmou ao UOL Esporte Pedro Nunes, diretor de futebol do Santos.

Além de Castan, o Santos trouxe mais três reforços para o setor: Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa), Bruno Aguiar (ex-Guarani) e Durval (ex-Sport). Em contrapartida, os zagueiros Adaílton, Eli Sabiá, Fabão e Paulo Henrique Rodrigues devem deixar o clube.

Outro que está muito próximo de chegar no time da Vila Belmiro é o lateral-direito Maranhão, do Guarani. O dirigente do Santos disse que o negócio está 99% certo, mas mesmo assim preferiu cautela ao confirmar oficialmente o acordo.

“Não assinou conosco. Ainda não é jogador... existem detalhes da negociação que não estão fechados, por isso eu preferia aguardar. Ele esteve em Santos, houve uma conversa, mas a gente ainda não chegou a um acordo final”, declarou.

O dirigente comparou a situação a do zagueiro Durval que também estava “99% certo”, mas o Benfica de Portugal quase atravessou a negociação. “A gente tem adotado a política de só falar quando está efetivamente contratado. Estávamos com o Durval 99% fechado, mas entrou o Benfica negociação, o que quase o tirou da Vila”.

Já o Guarani, que detém os seus direitos, deixou a cargo do Santos a finalização do acordo, pois a proposta para o time alvinegro foi feita. “Falta o Santos resolver com o Guarani. Tem alguma definições. Estamos aguardando, por isso não oficializamos. Depende do Santos”, explicou o coordenador de futebol Wilson Coimbra.

* Atualizada às 20h29

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host