UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 17h55

Com um jogador a menos, Cruzeiro vence 2º jogo seguido pela Copinha

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atacante Sebá teve boa participação na vitória celeste sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1

    Atacante Sebá teve boa participação na vitória celeste sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1

Apesar de atuar com um jogador a menos, desde os 16 minutos do primeiro tempo, por causa da expulsão de Éber, o Cruzeiro derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, em sua segunda vitória consecutiva na 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time cruzeirense é o líder isolado do grupo A, com seis pontos, em duas partidas e está muito perto de garantir sua vaga à próxima fase do torneio.

Na preliminar, o Taboão da Serra, time da casa, reabilitou-se da derrota na estreia, sábado passado, por 3 a 2, para o Botafogo-SP, ao vencer o São José-RS, por 1 a 0. O gol da equipe local foi marcado por Bidu, aos 21 minutos da etapa final, de uma partida que foi equilibrada em sua maior parte. Com sua segunda derrota seguida, o time gaúcho é o lanterna da chave, sem pontos ganhos, nenhum gol marcado, seis sofridos, e já eliminado.

O Cruzeiro, que havia goleado o São José, por 5 a 0, na partida de abertura da Copinha, sábado passado, também no estádio vereador José Ferrez, joga por um empate contra o Taboão da Serra, na próxima sexta-feira, para garantir o primeiro lugar do grupo A. Na Copa São Paulo, disputada por 92 times, divididos em 23 grupos, classificam-se para a fase seguinte o primeiro colocado de cada chave, além dos nove melhores segundos.

O time mineiro foi melhor no primeiro tempo. Aos 12 minutos da etapa inicial, o lateral-direito Gil acertou a trave do Botafogo. Quatro minutos depois, Éber, que já levado o amarelo, fez falta em Willian e foi expulso pelo árbitro Marcelo Prieto. Mesmo com 10 jogadores, o Cruzeiro continuou melhor que o adversário e abriu o marcador, aos 32 min, por meio de Élber, que fez o seu terceiro gol na competição.

No final do primeiro tempo, o Botafogo tentou pressionar o adversário, em busca do empate, e conseguiu criar chances. Na melhor delas, aos 44min, o zagueiro Jeovânio, de cabeça, mandou a bola na trave do goleiro Gabriel. Apesar disso, o Cruzeiro conseguiu segurar a vantagem parcial.

No segundo tempo, o Botafogo, que voltou com duas mudanças – entradas de Daniel e Anthony nos lugares de Willian e Álvaro –, pressionou o Cruzeiro em busca de seu empate e levou perigo ao gol defendido por Gabriel, que se fechou na defesa, tentando explorar os contra-ataques. Aos 19min, Caio empatou a partida para a equipe paulista.

Cinco minutos depois, houve tumulto em campo, que resultou em mais duas expulsões, uma de cada lado. Gil, pelo Cruzeiro, e Jéferson, pelo Botafogo-SP, levaram os cartões vermelhos e deixaram seus times com nove e 10 jogadores, respectivamente. Ainda assim, o clube celeste chegou ao gol da vitória, marcado por Élber, aproveitando cruzamento de Hyago, pela esquerda. Foi o quarto gol desse jogador, destaque da equipe celeste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host