UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 15h30

De olho na Libertadores em 2011, Luxemburgo inicia trabalho no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

O Atlético-MG, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, tem um objetivo definido e trabalhará para alcançá-lo ao longo desta temporada: conquistar uma vaga para a edição 2011 da Libertadores. Essa meta foi traçada pelo treinador, em seu primeiro dia oficial de trabalho à frente do alvinegro mineiro.

Para chegar ao seu objetivo da forma mais rápida possível, Vanderlei Luxemburgo mira a Copa do Brasil, competição considerada o caminho mais curto para a Libertadores. O Atlético estreia nesse torneio contra o Juventus do Acre, no dia 10 de fevereiro.

“O Kalil (Alexandre, presidente do Atlético-MG) não me contratou para passar tempo. O Atlético tem que entrar na Libertadores. O caminho é pela Copa do Brasil ou pelo Campeonato Brasileiro. Daí para frente, é pensar em algo bonito e em grandes conquistas”, afirmou Vanderlei Luxemburgo, em sua entrevista coletiva, na Cidade do Galo.

Com quatro competições a serem disputadas ao longo da temporada – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana –, o novo treinador atleticano destacou que não irá priorizar nenhuma.

“Priorizar é complicado. Dentro das competições é que você vai tomar um caminho. Não existe a prioridade. A prioridade inicial é o Campeonato Mineiro, para ganhar. Não vamos chegar mais ou menos, vamos com o pensamento de ganhar coisas, de ter uma passagem vitoriosa”, comentou Luxemburgo.

Apesar do começo recente de trabalho a frente da equipe atleticana, Luxemburgo não esconde que o desejo e objetivo é conquistar títulos. O treinador, no entanto, enfatizou que a pressão do time mineiro não conquistar um título nacional há 38 anos não pode cair nas suas costas.

“O trabalho começou agora, mas o pensamento é de conquista em nível nacional. E vamos trabalhar para ganhar. Isso não vai cair do céu, vai precisar de muito trabalho, vamos lutar muito. Eu não estou há 38 anos sem conquistar um título Nacional, estou começando oficialmente hoje no Atlético e vou brigar pelos títulos de agora, não do passado”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host