Topo

Grato a Love, Palmeiras conta com atacante para estreia, mas aguarda propostas

Belluzzo não trata Vágner Love como "inegociável" - Fernando Santos/Folha Imagem
Belluzzo não trata Vágner Love como "inegociável" Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

05/01/2010 12h53

A diretoria do Palmeiras se apoia na premissa de que contrato é para ser cumprido e endossa o discurso de que Vagner Love está nos planos para a estreia no Paulistão, diante do Mogi Mirim, dia 16, no Parque Antarctica. Para o jogador sair, é preciso que haja uma boa proposta, reforça Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube.

Apesar da manutenção de Love, que se reapresentou nesta terça-feira, o Palmeiras não classifica o jogador como “inegociável”. Belluzzo admite que houve descontentamento de Love, mas apenas “do lado externo”. Ou seja, a relação Love/ torcida ficou estremecida principalmente após ele ser agredido por três indivíduos, diferentemente da relação Love/diretoria.

“Temos que respeitar, antes de tudo, as relações contratuais. Não podemos admitir que alguém saia sem que haja uma contrapartida. Se houver interesse, nós podemos conversar como se ocorrer com qualquer outro jogador”, declarou Belluzzo.

Durante as férias, Love inúmeras vezes comentou o desejo de se transferir para o Flamengo. A negociação com o Palmeiras esfriou, embora o clube carioca siga interessado na aquisição por empréstimo do atleta para a disputa da Copa Libertadores.

Em meio a comentários sobre eventual racha entre Love e elenco, o Palmeiras diz guardar boas imagens de Love, sobretudo pelos serviços prestados em 2003, quando o clube retornou à Série A do Brasileiro.

“Eu tenho muito carinho por ele, que teve papel muito importante na subida do Palmeiras à Primeira Divisão. Desejamos que ele fique, mas se não for possível...”, disse o presidente do clube.

“O Vagner tem comportamento absolutamente exemplar no clube. Sempre cumpriu as determinações com profissionalismo e escolheu o Palmeiras quando deixou a Rússia, mesmo com interesse do Flamengo”, acrescentou o vice de futebol do clube, Gilberto Cipullo.

O contrato do jogador Parque Antarctica vence em 30 de junho. Os direitos econômicos de Love pertencem ao CSKA, de Moscou.