UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 12h35

Iarley sonha com camisa 10 do Corinthians, que começará sem numeração fixa

Alexandre Sinato
Em São Paulo

O Corinthians terá uma novidade no início desta temporada. Acostumada nos últimos anos a usar a numeração fixa durante todo um ano, a equipe terá números de 1 a 11 nas primeiras rodadas do Paulista. A definição final sairá apenas no começo da Libertadores. Mas alguns jogadores já sonham com seus números. Iarley, apresentado nesta terça-feira, pediu o 10.

“Sempre joguei com a 10 por onde passei, principalmente na Libertadores. O material que usei no treino já era com a 10, então fiquei animado. Espero que meu número seja o 10”, comentou Iarley em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians.

Na temporada passada, Douglas começou como dono da camisa 10 até ser vendido no meio do ano. O número só voltou a ser utilizado pelo argentino Defederico, contratação mais cara feita pelo clube no segundo semestre.

Mas Defederico e Iarley precisarão esperar para conhecer seus números definitivos. Além de ainda terem a concorrência de Tcheco e Danilo, eles terão que aguardar a lista oficial enviada para a Conmebol para a disputa da Libertadores. No torneio, todos os times inscrevem 25 jogadores. Os números vão de 1 a 25.

“Teremos um início diferente quanto à questão numérica. Até o começo da Libertadores, vamos usar números de 1 a 11 no Paulista, foi a saída mais inteligente que encontramos”, confirmou Mano.

Questionado sobre o desejo público de Iarley, o treinador foi curto e incisivo. “Os jogadores não precisam se preocupar com os números.”

Como deixará alguns nomes fora da Libertadores devido à limitação imposta pelo regulamento, Mano pretende primeiro definir os 25 escolhidos com base no desempenho mostrado por cada um na pré-temporada e no Paulista. Alguns atletas, porém, já têm números garantidos, até para não prejudicar as ações de marketing.

Felipe (1), Chicão (3), William (4), Roberto Carlos (6) e Ronaldo (9) são alguns exemplos. Elias também deve permanecer com a 7. Alessandro, porém, pode assumir a camisa 2 que é de Escudero, deixando a 5 vaga para Marcelo Mattos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host