UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 22h24

Inter chega a Bento Gonçalves com grande festa da torcida

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Torcida colorada na serra gaúcha fez festa para recepcionar os jogadores na cidade interiorana

    Torcida colorada na serra gaúcha fez festa para recepcionar os jogadores na cidade interiorana

Não estamos em fevereiro, muito menos na semana do carnaval. Mas a cidade de Bento Gonçalves, na serra do Rio Grande do Sul, viveu um clima semelhante à maior festa popular do país com a chegada da delegação do Inter na noite desta terça-feira. Cerca de 200 torcedores aguardavam o ônibus dos jogadores e comissão técnica na pipa de entrada da cidade.

O monumento aluviso à produção vinícola foi tomado por faixas e sinalizadores desde o fim da tarde. Entoando cânticos, os torcedores na maioria jovens e crianças, acompanharam o deslocamento da delegação até o hotel formando uma espécie de carreata.

No saguão, mais festa. Um cordão de isolamento foi providenciado pela Brigada Militar, mas não conteve os gritos para todos os integrantes do grupo colorado. Até mesmo o capitão Guiñazu, que se envolveu em uma polêmica com o São Paulo no fim do ano, foi saudado com intensidade.

Outro argentino, D'Alessandro, foi disparado o mais comemorado pelos torcedores. “Libertadores motiva, sim, mas aqui sempre estamos motivados e vamos lutar muito por esse título”, garantiu. Sandro, Edu, Lauro e Kleber também receberam carinho especial.

Fabiano Eller esteve em Bento Gonçalves em 2006, na preparação para a temporada que rendeu o título da Libertadores e do Mundial ao Internacional e referiu as coincidências. “Naquele ano ficamos aqui, fomos recebidos assim também e o final da história todo mundo conhece. Vamos tentar repetir isso agora”, apontou o defensor.

Reforço acertado ainda em 2009, Thiago Humberto é desconhecido para a maioria dos colorados. Quando passou pelo cordão de isolamento, foi reconhecido por um grupo menor e teve seu nome gritado na sequência. “Eu nunca vi nada igual a isso aqui, uma coisa fantástica”, revelou o meia.

O presidente Vitório Piffero e o vice de futebol, Fernando Carvalho, chegaram junto com os atletas.O primeiro treino de 2010 acontece no turno da manhã, no campo da Associação Geremia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host