UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 11h30

Kléber "aprova" Vanderlei Luxemburgo no rival Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Kléber espera que o Atlético fique mais forte com Luxa para aumentar competitivade do clássico

    Kléber espera que o Atlético fique mais forte com Luxa para aumentar competitivade do clássico

Em 2008, o atacante Kléber esteve sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Juntos eles ganharam o Campeonato Paulista. Agora no Cruzeiro o atacante aprova a chegada do treinador ao arquirrival Atlético-MG. “Fico feliz com o Vanderlei ter vindo para o Atlético, porque é um treinador que entende muito, acho que vai ajudar o Atlético a melhorar mais”, afirmou o Gladiador.

Kléber quer o fortalecimento do Atlético para que os clássicos mineiros ganhem competitividade. “É sempre legal jogar clássico. Espero que o Atlético, este ano, venha mais forte ainda, possa montar um time mais forte, mais competitivo, para a gente poder fazer clássicos legais aqui”, salientou.

Além de mudar de treinador, para a temporada de 2010, o Atlético contratou o zagueiro equatoriano Jairo Campos, o meia-atacante Muriqui e o lateral-esquerdo Leandro. Já o Cruzeiro contratou o meia Pedro Ken e integrou ao elenco o atacante Anderson Lessa, que defendia o Náutico e de quem o clube mineiro possui parte dos direitos federativos desde o princípio de 2009.

Em 2010, Cruzeiro e Atlético disputarão o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. O time celeste terá ainda a Libertadores, enquanto o alvinegro estará na disputa na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Para o goleiro Fábio, que defenderá o Cruzeiro pela sexta temporada consecutiva, somente ao longo do ano será possível avaliar as forças de Cruzeiro e Atlético. “Só quando começarem as competições, quando uma equipe começar a enfrentar a outra que você vai ver a diferença de uma para outra e poder fazer as comparações”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host