UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 18h33

Leandro diz não jogar no ataque há 2 anos, mas quer voltar a posição de origem

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Atacante Leandro pretende voltar a jogar como atacante no Grêmio

    Atacante Leandro pretende voltar a jogar como atacante no Grêmio

Leandro era um sonho antigo da direção do Grêmio. O ex-jogador do São Paulo recebeu contatos da direção do clube por mais de um ano. Depois de muitas negociações, os japoneses do Verdy Tókio aceitaram liberar o atleta que foi apresentado nesta terça-feira. Originalmente atacante, o atleta revelou que não atua na função há 2 anos mas pretende brigar por uma vaga na frente.

“Terminei o ano bem no Japão, porém não jogo mais no ataque. Faz dois anos que sou meia. Quero voltar a minha posição de origem mas isso só virá nos treinamentos e jogos”, disse o jogador em sua apresentação. “Não há problema, ser polivalente até é um benefício. Joguei até de volante e lateral. O importante é ajudar o time a conquistar títulos”, finalizou.

Leandro se mostrou feliz por reencontrar antigos colegas de São Paulo. ”Joguei com Souza, Fábio Santos, Borges e Hugo e todos fomos campeões. Este é o objetivo no Grêmio. Vim atrás desde sonho. Estou acostumado com desafios na minha carreira, este me pareceu um grande desafio. A torcida daqui é maravilhosa e tenho certeza que trabalhando com calma vou mostrar meu futebol e ser apoiado”, revelou.

O experiente jogador, de 29 anos, firmou um contrato de 3 anos e viaja com o restante do elenco do Grêmio para Bento Gonçalves para a realização da pré-temporada. “Não me preocupa a adaptação ao futebol brasileiro, pois o futebol é o mesmo em qualquer lugar. No Japão se corre mais do que a bola, aqui será mais tranqüilo”, afirmou. Além de Leandro, Borges, William, Jonas e Roberson são as primeiras opções do técnico Silas para o ataque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host