UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 09h03

Marcelinho Paraíba vai disputar Libertadores pela primeira vez

Marcos Guedes
Da Folhapress
Em São Paulo

A experiência foi um dos motivos que levaram o São Paulo a apostar em Marcelinho Paraíba. Com mais de sete anos na Europa e passagens por clubes como Grêmio e Flamengo, o jogador está de volta ao Morumbi após quase uma década.

No vasto currículo do jogador, porém, não consta uma única partida na Copa Libertadores. Aos 34 anos, ele vai estrear na competição, obsessão constante do São Paulo, que já a venceu três vezes.

“Vivo uma expectativa diferente por ser minha primeira vez. É uma competição importante, e quero conquistar esse título, mais um para o nosso querido tricolor”, disse o meia-atacante, de acordo com o site oficial do clube.

Marcelinho afirmou que o São Paulo tem condições de brigar pelo primeiro lugar da Libertadores sem deixar de lado as outras disputas da temporada. De acordo com ele, o elenco pode levantar mais de um troféu em 2010.

“Pelo grupo que está sendo montado, acredito que o time tem grandes chances de conquistar títulos”, afirmou o atleta, que triunfou nos Campeonatos Paulistas de 1998 e 2000 em sua primeira passagem pelo time tricolor.

“Estou retornando para conquistar títulos ainda mais importantes, como o da Libertadores e o do Brasileiro. Chego com a expectativa de muitos gols e vitórias”, avisou.

São boas as recordações do período em que Marcelinho vestiu vermelho, preto e branco pela primeira vez. Foram 46 gols em 177 jogos, números que não traduzem o empenho demonstrado dentro de campo.

Essa característica, assegura o atleta, não mudou. “Não vai faltar dedicação. Vou colocar toda a minha experiência, toda a minha gana, todo o meu coração em nome dos são-paulinos. Trabalharei muito para dar grandes alegrias a eles”, prometeu.

Por fim, Marcelinho Paraíba celebrou o retorno ao São Paulo. Segundo ele, a volta era um desejo alimentado desde a sua despedida, na metade de 2000. “O bom filho à casa torna. Não é qualquer jogador que consegue voltar ao seu ex-clube depois de dez anos, ainda mais um gigante como o São Paulo. Vivi uma fase muito boa no clube e deixei as portas abertas, o que me deixa muito feliz”, disse o meia-atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host