UOL Esporte Futebol
 
05/01/2010 - 21h24

Na Copa do Rei, Sevilla surpreende e derruba série invicta do Barça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Barcelona tinha todo o favoritismo ao seu lado nesta terça-feira, para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Rei contra o Sevilla. Apesar de virem de um empate por 1 a 1 com o Villarreal válido pelo Campeonato Espanhol, os catalães jogavam em casa, no Camp Nou, tinham Messi de volta e viam do outro lado um time completamente desfigurado. Mas mesmo com seus nove desfalques, o Sevilla surpreendeu, venceu por 2 a 1 e saiu na frente nos playoffs.

IMAGENS DA PARTIDA EM BARCELONA

  • EFE/Andreu Dalmau

    Árbitro Pérez Burrull foi alvo de muitas reclamações dos barcelonistas no jogo desta terça no Camp Nou

  • REUTERS/Albert Gea

    Negredo (e) e Capel (d) fizeram os gols do Sevilla na vitória sobre o Barcelona pela Copa do Rei

"Esses jogos são bons para mostrar que nós não somos só 11 jogadores, temos 24 atletas que podem se entregar", atestou Negredo, autor do gol da vitória, que dedicou o êxito ao companheiro SergioSanchez, afastado do elenco na semana passada após seus exames médicos terem detectado um problema cardíaco. "Nós dedicamos essa vitória aos fãs e, acima de tudo, ao Sergio".

A derrota derrubou a série invicta do Barça que já durava dois meses e meio. O time ainda não havia perdido na Copa do Rei, está invicto no Espanhol e seu último revés datava de 20 de outubro, 2 a 1 para o Rubin Kazan, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

Enquanto o Sevilla foi para o jogo com quase toda a sua força máxima - diante do que o técnico tinha à disposição -, o Barcelona preferiu poupar parte de seus titulares, como Henry, Puyol, Valdés, Xavi e Ibrahimovic. Messi esteve em campo durante todos os mais de 90 minutos, recuperado de uma lesão que o tirara do jogo do final de semana contra o Villarreal, mas apesar da boa movimentação em campo, não conseguiu evitar a derrota.

Empurrado pela torcida, o Barcelona começou melhor a partida, com boas subidas dos laterais brasileiros Daniel Alves e Maxwell. O Sevilla, porém, não se limitou a ficar na defesa e também partiu pra cima, equilibrando forças. E foi dos visitantes a primeira grande chance do jogo, uma cobrança de falta de Romaric que passou muito perto do goleiro Pinto. O Barça respondeu logo em seguida, com um forte chute de Iniesta que parou nas mãos de Palop.

Aos 34 minutos, o Sevilla abriu o placar, mas o árbitro Pérez Burrull anulou, assinalando impedimento de Capel.

As equipes foram para o intervalo sem mexer no marcador, mas na volta, aos 15 minutos, o mesmo Capel que teve seu primeiro gol anulado enfim pôde comemorar. Após contra-ataque puxado por Perrotti nas costas de Daniel Alves, o ponta aproveitou lançamento e um corta-luz do brasileiro Renato e só empurrou para as redes, fazendo 1 a 0. A essa altura, o Barcelona reclamava de um possível pênalti sobre Ibrahimovic, que entrara no início da segunda etapa.

A reclamação aumentou ainda mais quando, aos 29, Burrull anulou um gol de Bojan alegando uma falta de Ibra fora do lance. Os ânimos catalães só se acalmaram dois minutos depois. Ibra recebeu livre na entrada da área e, quase sem ângulo, venceu o goleiro Palop com um chute cruzado, empatando a partida.

A comemoração da torcida, porém, durou pouco. Um minuto após o gol, Chigrinskiy derrubou Capel dentro da área, rendendo um pênalti ao Sevilla. Negredo não desperdiçou e recolocou o time visitante na frente, dando números finais à partida.

Já nos acréscimos, Daniel Alves teve um gol corretamente anulado por impedimento, rendendo mais críticas ao árbitro.

Sevilla e Barcelona voltam a se enfrentar na semana que vem, no estádio Sánchez Pizjuán.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host