Topo

Palmeiras dá como certa vinda de Edinho, renova com Robert e quer mais dois

Bruno Thadeu

Em São Paulo

05/01/2010 13h16

O Palmeiras diz faltar pequenos ajustes no elenco que representará o clube na temporada. Os “detalhes” pendentes são a vinda de Edinho, de mais um meia e um ou dois atacantes. Douglas, ex-Corinthians, e Rafael Sobis foram oferecidos por empresários ao time do Parque Antarctica.

Sobre Edinho, inicialmente o Palmeiras estudava a aquisição por empréstimo. No entanto, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, sugeriu a compra de metade dos direitos econômicos. A transação deverá ser concluída na quarta-feira.

“A questão do Edinho está praticamente acertada. A negociação se encaminhou de maneira positiva e acredito que nesta terça ou na quarta haja um desfecho”. Os direitos econômicos do volante Edinho pertencem ao Lecce, da Itália.

O presidente do Palmeiras acredita que não haverá perdas no período de negociações no mercado externo. Mesmo assim, Luiz Gonzaga Belluzzo considera necessária a vinda de reforços por ataques, não necessariamente de grande impacto.

  • Douglas, ex-Corinthians, foi um dos jogadores oferecidos

“Estamos contratando cirurgicamente, de peças para qualificar. Estamos montando sistema defensivo e meio-campo muito fortes. Estamos saindo atrás talvez de um meia ou um ou dois atacantes. Não posso ficar respondendo a critérios de terceiros. Tenho que me fixar na comissão técnica e treinador”.

A novidade na reapresentação desta terça-feira, na Academia de Futebol, foi a presença de Robert, que assinará a renovação de contrato com o clube.

O vínculo de Robert venceu no final do ano. O Palmeiras acertou verbalmente com o Monterrey, do México, a prorrogação do contrato por mais um ano.

Mesmo sem a assinatura do novo acordo, o time mexicano autorizou Robert a já participar da pré-temporada com o Palmeiras.