UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 15h25

Bota deve anunciar dois reforços na quinta; Ortigoza e A. Carlos cotados

Marlos Bittencourt e Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O vice de futebol André Silva não descansa enquanto não anunciar mais reforços para o Botafogo. O dirigente espera anunciar até esta quinta-feira mais dois reforços que se juntarão ao atacante 'El Loco' Abreu. O dirigente diz que um atacante e um zagueiro, provavelmente o paraguaio Ortigoza e Antônio Carlos, deverão acertar nas próximas vinte e quatro horas.

“Estamos negociando. Esperamos apenas uma resposta de um grupo de investimento para termos Ortigoza. Quanto a Antônio Carlos, o Atlético-PR ainda não o liberou, mas estamos aguardando o desfecho”, afirmou o vice de futebol André Silva, sem confirmar o acerto verbal entre o zagueiro e o Botafogo.

Em relação ao meia Fellype Gabriel, da Portuguesa, André Silva diz estar negociando e à espera de uma resposta dos cartolas da Lusa. O dirigente divulgou ter feito uma proposta pelos 50% dos direitos econômicos do jogador. Segundo ele, neste momento o Botafogo está apenas aguardando a decisão dos paulistas.

O atacante Wilson, do Sport, um dos sonhos de consumo do Botafogo, parece estar naufragando pela intransigência dos pernambucanos, que não abrem mão de receber cerca de R$ 500 mil à vista. Os alvinegros querem parcelar, o que dificulta. No entanto, o contrato dele com o Sport vai até abril. Ele poderá ir até de graça para General Severiano.

Em relação ao zagueiro Betão, cujo contato já foi feito com o Botafogo, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, está dificultando as negociações. O clube ucraniano criou alguns problemas, mas André Silva aguarda uma solução favorável . O atacante Herrera, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Grêmio ainda está em pauta.

O técnico Estevam Soares e o vice André Silva não abrem mão do zagueiro Diego, do Barueri, mas que estava emprestado ao Botafogo. O dirigente disse que fará nova proposta ao clube paulista para tentar a liberação do jogador. O atacante colombiano Perea, que defendeu o Grêmio em 2009, também corre por fora.

“Vamos voltar a conversar porque o valor pedido pelo Barueri se tornou inviável. Tentaremos uma nova proposta para ter o jogador”, disse André Silva.

O volante Rodrigo Souto, do Santos, está na alça de mira. E quem está com o mosquete apontado para ele é o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O dirigente afirmou que vai investir pesadamente para tê-lo no clube.

“Este aí estamos e vamos jogar pesado para contratá-lo. Faremos o possível porque Rodrigo muito nos interessa”, afirmou o mandatário alvinegro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host