UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 21h58

Caracas contrata brasileiro, mas jogador não se apresenta e causa mal-estar

Das agências internacionais
Em Caracas (VEN)

Atual campeão venezuelano e representante daquele país na Copa Libertadores, o Caracas acertou recentemente a contratação do atacante brasileiro Rodrigo Teixeira, de 31 anos, desconhecido em sua pátria. Mas o jogador, que atuava pelo Deportivo Cuenca, do Equador, surpreendeu o clube e não se apresentou na data estipulada.

“Enviamos as passagens de avião para que o Rodrigo desembarcasse nesta terça em nosso país”, disse Elio Quintal, coordenador geral do Caracas. “Foi muito difícil conseguir essas passagens, mas, para nossa surpresa, o atleta não subiu no avião e sequer nos informou sobre sua situação atual”, acrescentou.

O dirigente informou que o brasileiro não atende o telefone, mas se viu surpreendido ao ver jornais paraguaios especularem que Teixeira estava perto de assinar contrato com o Guaraní. Quintal não escondeu a insatisfação com a postura do jogador.

“O Teixeira nunca manifestou qualquer tipo de desacordo com as nossas condições contratuais e estava pronto para vir. Ele deu sua palavra, mas a atitude que tomou (não embarcar) demonstra pouca seriedade e profissionalismo”, acrescentou.

O Caracas, que compõe o grupo 8 (o mesmo de Flamengo, Colin e Universidad Católica), admite a possibilidade de ir em busca de um novo jogador caso não feche com Teixeira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host