UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 17h06

Corinthians fecha com Moacir e rejeita lateral-direito Rafinha

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

O Corinthians, enfim, fechou a contratação do volante/lateral Moacir. Depois de uma longa novela envolvendo também Sport, Central e a empresa BWA, o clube aguarda o jogador apenas para assinar o vínculo e realizar exames médicos. Sua apresentação deve acontecer na próxima sexta-feira ou no sábado, já em Itu.

A empresa BWA já detinha 40% dos direitos econômicos do jogador e negociou a compra dos 60% restantes, que estavam divididos entre Sport (45%) e Central de Caruaru (15%). Para isso, contou com a ajuda do banco BMG.

A nova divisão da porcentagem será igual entre duas partes: a BWA fica com 50% e o banco BMG tem direito à outra metade. O Corinthians, por sua vez, deverá ficar apenas com 35% de uma futura negociação. O acerto com o jogador é de dois anos, até o final da temporada de 2011.

Moacir finalizará todo o processo até esta quinta-feira. Ele chegaria a São Paulo nesta quarta para assinar contrato. Os exames médicos acontecerão na quinta-feira, na clínica da zona norte que é utilizada pelo Corinthians.

A comissão técnica aguarda o novo reforço em Itu já nesta sexta-feira. Ele, inclusive, já estava na relação de jogadores passadas para o Spa Sport, hotel escolhido pelo Corinthians para receber a pré-temporada.

Rafinha

O lateral-direito Rafinha, do Schalke 04, foi oferecido, mas o Corinthians recusou. Empresariado por Marcos Malaquias, mesmo agente do zagueiro Henrique, o jogador quer retornar ao Brasil, mas Mano Menezes avisou que o elenco já está fechado. Afinal, Moacir também atua como lateral-direito, embora seja volante de origem.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host