UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 20h47

Edu quer reencontrar futebol no Inter e superar desconfiança

Jeremias Wernek
Bento Gonçalves (RS)

Um atacante que se torna ídolo de um clube espanhol durante dez anos tem que ter qualidade. Mesmo com essa prerrogativa Edu enfrentou desconfiança quando chegou ao Inter, no segundo semestre de 2009, vindo do Bétis, da Espanha. Além deste fator, o atacante estava fora de ritmo, estreou antes do previsto e se lesionou. Enfim, 2009 para Edu não foi como o previsto.

Neste ano o atacante que foi revelado pelo São Paulo espera reencontrar seu futebol no Inter tendo sequência de jogos e um companheiro fixo no ataque. É exatamente isso que a direção e comissão técnica prevêem para o jogador. Titularidade ao lado de Alecsandro e um ano diferente, já que Edu fará a pré-temporada e aprimoramento físico constante.

"Claro que é diferente, estou desde o início agora, conheço todos e tem a parte física. Aos poucos eu ganho meu espaço, como fiz em outros lugares", apontou o atacante que tem grande cartaz perante a direção. Para membros do departamento de futebol, 2010 será o ano de afirmação de Edu como um dos principais jogadores do time. Fato que reduz a volúpia do clube em busca de atacantes.

"Os jogadores que estão aqui são qualificados. A pressão é nossa, por que é normal assumir a responsabilidade", respondeu quando questionado se essa expectativa tão grande criada no seu desempenho neste ano aumenta a pressão. Edu disputou 10 jogos em 2009 marcando duas vezes.

Algo que os brasileiros que retornam da Europa tem de superar é a readaptação. Para Edu não é diferente. “Primeiro teve a readaptação, comum pra quem volta ao Brasil. Depois essa desconfiança que sei que tinham comigo”, finalizou o jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host