UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 16h06

Embalado, São Paulo aplica nova goleada e vai à 2ª fase da Copa SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Paulo fez outra vítima no grupo H da Copa São Paulo de futebol júnior e, de quebra, se classificou com uma rodada de antecedência. Apenas três dias após vencer com tranquilidade o CSA por 4 a 0, goleou o Operário-MS por 6 a 0, em Jaguariúna, e, beneficiado pelo empate entre Avaí e CSA (2 a 2), assegurou presença na próxima fase da competição.

Com a vitória, a segunda seguida, o time do Morumbi subiu para seis pontos, quatro a mais que o segundo colocado Avaí, seu próximo adversário, no sábado, também em Jaguariúna. Aliás, a campanha são-paulina é irretocável. Até o momento, marcou dez gols e sua defesa ainda não foi vazada.

A expectativa era que os são-paulinos não encontrassem dificuldades para conquistar mais três pontos. E foi justamente o que ocorreu. Logo aos 6min, abriu o marcador. O artilheiro Lucas Gaúcho recebe passe de Jefferson e finaliza. 1 a 0. Foi seu terceiro tento na Copa São Paulo.

A superioridade são-paulina era nítida. Aos 19min, Jefferson acertou uma bola na trave. O Operário-MS pouco produzia no ataque. Chamou mais atenção pelas faltas cometidas. Apesar disso, os paulistas conseguiam se livrar da marcação. E ampliavam o placar. Aos 33min, Casemiro arriscou de longa distância. A bola bateu na trave e sobrou para Ronieli anotar o segundo.

Pouca coisa mudou na etapa final. A equipe treinada por Sergio Baresi manteve a mesma postura ofensiva. O terceiro gol saiu aos 13min, num belo arremate de Jefferson. Seis minutos mais tarde, Paulo Henrique, em seu primeiro lance na partida, dominou e fez o quarto do São Paulo.

Após isso, o elenco paulista diminuiu a intensidade. No entanto, não deixou de atacar. Aproveitou a fragilidade do rival para marcar mais um. Aos 40min, Filipe recebeu passe de Lucas Gaúcho e tocou na saída de Murilo. Nos minutos finais, Marcelinho selou a tranquila goleada são-paulina. 6 a 0.

Além fazer sua parte, o São Paulo foi beneficiado pelo outro resultado da chave. O CSA chegou a fazer 2 a 0 diante do Avai, com gols de Staney e Felipe. No entanto, o Avaí reagiu nos minutos finais do segundo tempo e igualou por 2 a 2 --Daniel e Léo Carioca.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host