UOL Esporte Futebol
 
06/01/2010 - 07h11

Muriqui pretende evoluir sob o comando de Luxemburgo no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Muriqui acredita que poderá evoluir o futebol com Luxemburgo

    Muriqui acredita que poderá evoluir o futebol com Luxemburgo

Cobiçado por outras equipes do futebol brasileiro, o atacante Muriqui, que foi apresentado oficialmente como reforço do Atlético-MG na terça-feira, na reapresentação do elenco, disse que espera evoluir em sua carreira, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Vanderlei é um cara vencedor e sei que vou aprender bastante, não só com ele mas com todos do grupo. Pouco a pouco, vou me entrosando e a tendência é que eu venha a crescer cada dia mais para ajudar os meus companheiros”, afirmou Muriqui.

O jogador, que ganhou destaque no Campeonato Brasileiro, com a camisa do Avaí, espera repetir as boas atuações agora em Belo Horizonte. “Estou em um momento muito bom da minha carreira e vou procurar dar continuidade ao que eu fiz no Avaí. Tenho certeza que, repetindo o que fiz lá, terei bastante sucesso aqui no Atlético”, acrescentou Muriqui.

Ele explicou a sua negociação com o clube mineiro. O jogador foi anunciado como reforço pelo presidente atleticano Alexandre Kalil, pelo twitter do dirigente, quando este se encontrava em Portugal. A concretização do negócio, no entanto, com a realização de exames médicos e assinatura do contrato, por quatro anos, só aconteceu após o retorno de Kalil.

“Foi uma coisa bem rápida que aconteceu. Eu estava negociando com outras equipes e antes do presidente embarcar para Portugal ele teve uma conversa com o meu empresário e já deixou encaminhada a minha vinda para cá. Aí, esperou ele chegar para poder finalizar e correu tudo bem”, disse Muriqui.

O jogador observa ainda que a possibilidade de fazer um trabalho a longo prazo foi fator decisivo para sua escolha pelo clube mineiro. “Poucos clubes no Brasil oferecem essa possibilidade aos jogadores e o Atlético me ofereceu isso. Quero retribuir com garra e determinação a essa confiança”, salientou.

O novo meia-atacante atleticano disse estar bastante motivado para iniciar “mais um capítulo em sua carreira”. “O Atlético é um grande clube, com tradição, uma grande e empolgada torcida. Vou trabalhar forte para ajudar o Atlético a conquistar títulos”, afirmou.

Com passagem apagada pelo Vasco, em 2005 e 2006, o atacante Muriqui disse que espera trilhar caminho diferente no Atlético. “O Vasco para mim é passado. Ninguém fala, mas quando eu estava no Vasco fiquei um tempo machucado e não tive uma sequência. Mas isso é passado, agora meu pensamento é no Atlético, em fazer uma boa temporada”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host