A rivalidade Gre-Nal, que divide o Estado, se fez presente na tarde desta quarta em Bento Gonçalves na sua pior forma: o vandalismo. A delegação do Inter seguia do hotel até o campo de treinamentos, fora da cidade, e quando passou pelo pórtico de entrada do município foi atacada por torcedores com camisas do Grêmio que já aguardam a chegada do clube à cidade.
No comboio colorado, além do ônibus, estavam carros e uma van com dirigentes e membros da comissão técnica. Os agressores tinham em mãos, segundo os funcionários do Inter, pedras e garrafas plásticas que não atingiram o comboio por pouco.
O veículo mais atingido não foi o ônibus e sim a van. Chutes ficaram marcados nas laterais e os vidros foram atingidos por cusparadas. Na chegada no gramado da Associação Geremia o vice de futebol, Fernando Carvalho, lamentou a atitude da torcida tricolor e aproveitou para pedir aos colorados que não façam nenhum tipo de retaliação com os jogadores do Grêmio.
“Lamentável esse episódio. Estamos aqui para trabalhar, mas o meu pedido é que o torcedor do Inter não tente praticar nenhum revide com os profissionais do Grêmio”, disse o dirigente.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas